Curso de Moda da UEM lança revista feita por alunos

revista modelo2Foi lançada no último final de semana em Cianorte a primeira edição da revista Modelo. A publicação tem 76 páginas, saiu em tiragem limitada em impresso e está disponível na internet (veja endereço abaixo). Essa é a primeira revista produzida pelo curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no campus de Cianorte, sendo feita pelos acadêmicos do quarto ano, na disciplina de Comunicação. “A ideia é virar um projeto de extensão e fazer a revista semestralmente”, explicou a idealizadora do projeto e professora Carol Siq (à direita na imagem), juntamente com o professor André Batistela. “Queremos envolver os demais acadêmicos de outras turmas do curdo de moda e aumentar o numero de paginas e de parceiros”.

O projeto engloba diferentes conteúdos relacionando Moda e Comunicação que vão das pautas, passando por pesquisa de mercado, diagramação, redação, produção de moda até a organização do evento de lançamento. O conteúdo aborda tendências de moda, dicas culturais, ensaios fotográficos, registros históricos, gastronomia, comportamento, turismo, entre outros. Entre os destaques da edição de estreia está um texto sobre a estilista Zuzu Angel, um ensaio com releituras da cultura pop, looks vintage, entre outros. Há tantos aspectos locais como globais com foco no público jovem de Cianorte e região.

A revista Modelo teve uma limitada tiragem impressa para os alunos e para alguns contatos. Quem se interessar em conhecer a Modelo pode acessar o site sobre a revista.

Texto: Andye Iore / Imagens: Revista Modelo

Compartilhe: