CAFE Futsal faz primeiro jogo da final em casa

cafe01

Será realizado amanhã (8) em Cianorte o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016. A partida entre CAFE Futsal e Telêmaco Borba será no ginásio de esportes Tancredo Neves, às 20h, com entrada gratuita para a torcida. O jogo de volta será na casa do adversário no dia 5 de novembro. Caso haja necessidade de uma terceira partida, será também em Telêmaco Borba, no dia 12 de novembro. A diretoria cianortense conta com apoio da torcida na arquibancada.

É a terceira final seguida entre as duas equipes, sendo a quarta final consecutiva das cianortenses que são bicampeãs e jogam pelo tricampeonato da competição. “Estamos treinando forte para fazer uma boa final”, comentou o técnico cianortense Cleverson Santana, que tem todo elenco à disposição. “Vamos tentar vencer em casa para ir para o segundo jogo fora com uma vitória”.

Ao contrário dos campeonatos anteriores, essa será a primeira vez que os dois times se enfrentam no campeonato estadual. Nos outros anos, a sequencia de jogos criou uma rivalidade com partidas bem disputadas em quadra. A nova fórmula da Federação Paranaense de Futsal deixou os dois times em grupos diferentes esse ano, não se enfrentando até então. O CAFE caiu na chave mais forte, tanto é que três das quatro semifinalistas saíram do Grupo A, onde estavam as cianortenses.

CANECO – Essa será a terceira final do ano para o CAFE, sendo que o time já tem dois títulos na temporada. Em maio foi campeão dos Jogos da Integração do Noroeste (JOINs) e em julho foi tetracampeão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs).

Mesmo com a mudança da equipe com saída de algumas jogadoras e a chegada de outras quatro para a temporada, o time seguiu forte. “O grupo é bom e tem méritos de chegarmos em mais uma final”, comentou a goleira e capitã Bianca Castagnaro. “Mesmo com a saída de algumas jogadoras nossa equipe conseguiu manter a qualidade de jogo e isso é importante”.

O CAFE Futsal repetiu a ótima campanha dos últimos campeonatos estaduais. Foram 12 jogos, sendo 11 vitórias e um empate. As cianortenses marcaram 97 vezes e a defesa sofreu apenas 10 gols, num saldo de 87 gols.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: