CAFE Futsal faz 27 gols em apenas dois jogos

treino-maio01O CAFE Futsal começou embalado o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016. Já são 27 gols em apenas dois jogos. As cianortenses golearam Manoel Ribas no último domingo (22) por 12 a 1, na casa das adversárias. Na estreia na semana passada foi outra goleada de 15 a 0 contra Arapongas.

Com isso, o CAFE lidera a competição com duas vitórias e tem o melhor saldo de gols. “Apesar do resultado foi um jogo difícil onde a nossa estratégia tática surtiu efeito”, comentou o técnico cianortense Cleverson Santana. “As meninas que subiram da base fizeram um jogo espetacular onde foram muito obedientes taticamente. E me surpreendeu o crescimento de todas dentro de quadra”.

O esquema tático foi tão eficiente que nenhuma atleta se destacou mais que as outras, sendo que dez jogadoras balançaram a rede: Ângela (3 gols), Vanessa (2) e Kali, Bruna, Jessica, Andréia, Camila, Tainara e Kale fizeram um gol cada. Até a goleira Julia também fez um gol.

No próximo sábado (28) as cianortenses voltam a jogar em casa, no ginásio Tancredo Neves, contra o Maringá Seleto. O único desfalque ainda é Jane que se recupera de contusão no quadril.

BASE – O final de semana também a categoria de base do CAFE em quadra. A equipe juvenil representou Cianorte no Campeonato Paranaense Sub-17 que teve uma etapa realizada em Cianorte. Foram três times jogando na cidade: O CAFE, Londrina e Nova Fátima.

O nervosismo pela estreia fez as donas da casa perderem por 8 a 0 para Nova Fátima. Mas no segundo jogo as cianortenses se recuperaram e ganharam de Londrina por 8 a 3. E Nova Fátima venceu Londrina por 3 a 0. Se classificaram para a segunda fase as equipes do CAFÉ e de Nova Fátima. Ainda não há data e nem local definidos para a próxima rodada.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: