Blitze contra bagunça na avenida Goiás continuarão

cap cleverson01O novo comando da Polícia Militar em Cianorte está disposto a deixar o centro da cidade tranquilo no final de semana. A determinação do capitão Cleverson Vidal Veiga (foto) é repetir a blitz feita no último domingo na avenida Goiás, que resultou na abordagem de 42 veículos, apreensão de oito motocicletas, entre outras situações no Bobódromo. “Não posso proibir as pessoas de se divertirem e beberem”, comentou o capitão Cleverson Veiga. “Mas posso proibir elas utilizarem veículos após terem ingerido bebida alcoolica ou outras ações contra o Código de Trânsito Brasileiro”.

O capitão revelou já ter enfrentado o problema em outras cidades que trabalhou e teve bons resultados. A medida visa não só inibir e penalizar as infrações de trânsito como também garantir o direito dos moradores que são incomodados e desrespeitados.

E a medida já ganhou fãs em Cianorte. Uma moradora de um edifício na avenida Goiás – que prefere não se identificar – comentou sobre a reportagem publicada na edição de ontem no jornal Folha de Cianorte e comentou ser a favor da ação policial. Ele disse que a bagunça na avenida Goiás aos domingos priva as famílias de algumas situações e que eles ficariam quase “ilhados” sem poderem entrar ou sair com seus veículos da garagem.

RECLAMAÇÕES – A Polícia Militar registra uma media de 30 reclamações de moradores a cada final de semana sobre a bagunça no Bobódromo de Cianorte. Além do consumo de bebida alcoolica por motoristas de automóveis e pilotos de motocicletas, também é comum menores bebendo, dirigindo ou pilotando, direção perigosa como motos empinando, som muito alto, entre outros problemas ou infrações.

* Leia mais: PM apreende motos no Bobódromo em Cianorte.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: