Wellington, um campeão além das barreiras

wellington-siteEle tem 22 anos e já conquistou 17 medalhas. O cianortense Wellington Junior Correa de Lima tem um perfil de atleta campeão, mas vence outras situações além dos adversários e marcas das provas que disputa no atletismo. Ele tem síndrome de down e supera as barreiras do dia a dia com muita dedicação ao esporte.

Wellington Lima foi campeão nas 20ª Olimpíadas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do Paraná, realizada em Arapongas no final de agosto, na categoria Arremesso de Peso/Síndorme de Down. Ele atingiu a marca de 9 metros superando outros 11 participantes e aumentou a coleção de medalhas.

Wellington Lima começou no esporte como goleiro no futebol. Depois passou a praticar e se destacar em outras modalidades como natação e atletismo. “Gosto é de jogar no gol”, diz o jovem com um sorriso, ressaltando que é torcedor do Palmeiras.

ORGULHO – O pai José Carlos Soares de Lima, 50 anos, acompanha o filho atleta. “Desde quando ele era criança ele gostava de correr, brincar e eu tinha convicção que ele seria campeão como é hoje”, lembra o pai com orgulho.

Certeza que é compartilhada pelo treinador de Wellington Lima. O professor Wagner Roberto Bossa, 39 anos, treina o atleta há três anos em Cianorte e lembra da evolução como esportista e pessoa.

O treinador diz que tudo começou com brincadeiras e ele foi percebendo o potencial atlético até que ganhou a primeira medalha numa competição em Foz do Iguaçu em 2013. E daí não parou mais. Inclusive com Wellington Lima auxiliando nas aulas esportivas com outros alunos hoje na APAE.

Por enquanto o atleta Wellington Lima não tem mais competições esse ano. Ele segue treinando para ampliar a coleção de medalhas em 2016.

 Texto: Andye Iore  / Fotos: Andye Iore / Wagner Bossa

wellington01

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Wellington, um campeão além das barreiras"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*