Webinar aborda educação para o consumo consciente de energia

O programa Iluminando Gerações já é conhecido dos professores de Ensino Fundamental I na rede pública do Paraná. Palestrantes da Copel frequentam, há algumas décadas, as salas de aula de 4º e 5º anos para levar informações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Há seis anos o programa ganhou uma equipe profissional aliada à missão: os atores e educadores Renata Voltolini e Carlos Augusto de Oliveira e sua peça teatral “Histórias Eletrizantes” rodaram mais de 180 municípios, levando de maneira lúdica os ensinamentos sobre o uso correto da energia para crianças de diferentes idades.

Na próxima sexta-feira (09/04), a dupla compartilha suas experiências com quem vive a sala de aula como profissão. Eles vão contar o que aprenderam no contato com centenas de escolas e turmas diferentes e como a arte pode ser usada a favor das ações de educação.

A ação está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ligados à educação de qualidade e ao acesso à energia limpa (ODS 4 e 7).

A participação é gratuita e o evento será realizado pelo Microsoft Teams, pelo link: https://bit.ly/2OWqE0g.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse