VITRINE É TEMA DE EXPOSIÇÃO NO PAÇO MUNICIPAL

Primeiro canal de contato entre o cliente e a loja física, a vitrine é um instrumento de extrema importância para o posicionamento da marca e a venda dos produtos. Com essa premissa, a professora do curso de Moda da FACEC, Leny Pereira, trabalhou o tema na disciplina de Merchandising Visual e, para encerrar o 5º período, a turma colocou o aprendizado em prática, com a produção de todo processo em miniatura. O resultado está em exposição no hall do Paço Municipal, aberto à visitação durante o período de expediente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até esta sexta-feira (13).

“Intitulada ‘Entre o vidro e a alma’, a mostra é fruto do trabalho interdisciplinar, pois o planejamento de uma vitrine demanda atributos do design gráfico, desenho, projeto digital, ficha técnica, levantamento de custos, comportamento do consumidor, marketing, cores, entre outros e, além da missão de idealizar, os alunos também tiveram o desafio de executar em escala reduzida de tamanho e manualmente”, contou a professora. “O resultado ficou excelente e o próximo desdobramento é executar projetos em tamanho real. Para isso, estamos fechando parceria com um shopping da cidade”, anunciou Leny.

Segundo a professora, pesquisas apontam que cerca de 70% das decisões de compra acontecem por conta de uma vitrine bem executada. “Por isso, é necessário explorar o espaço de exposição com planejamento e criatividade para criar um ambiente impactante e atrativo para o público-alvo”, disse. Para a chefe da Divisão de Cultura, Paulla Braz Neves, “a mostra tem projetos sensacionais, muito criativos e com riqueza de detalhes. Parabenizamos a todos os envolvidos”, afirmou.

Banner Edplants, Acesse