Vereadores de Cianorte aprovam projeto que altera a quantidade e escolaridade de cargos na Prefeitura

Nesta 11ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (22) – foram aprovados dois projetos de Lei em segundo turno e redação final, sendo um de autoria do Executivo Municipal e um de autoria do Legislativo Municipal; e um projeto em primeiro turno, destaque na sessão, de autoria do Executivo Municipal. Todos aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei Complementar 04/2019 – de autoria do Executivo Municipal – altera o número de cargos efetivos de Motorista e Coveiro, respectivamente, de 100 para 105 e de 1 para 2, bem como o emprego público de Atendente de Consultório Dentário de 9 para 13; além de alterar o grau de escolaridade do cargo de Operador de Equipamento Rodoviário, que passa de ensino fundamental completo para ensino fundamental – anos iniciais (4º/5º ano) completo. Segundo o Executivo Municipal, a alteração no número de cargos é necessária para proporcionar a prestação de serviços públicos com qualidade. Já com relação a alteração ao grau escolaridade do cargo de Operador de Equipamento Rodoviário, o objetivo é dar oportunidade para mais candidatos concorrerem ao cargo público.

SEGUNDO TURNO E REDAÇÃO FINAL

O Projeto de Lei Complementar 003/2019 – de autoria do Executivo Municipal – inclui no perímetro urbano municipal, o lote 586-B da Gleba Patrimônio de Cianorte, com área de 84,7 mil m², no Jardim Universidade III; bem como classifica-o como Zona Residencial Dois (ZRE-2), de acordo com classificação já estabelecida para área próxima ao local e zoneamento de uso e ocupação do solo, estabelecido pela Lei Municipal 2.747/2006.

Já o Projeto de Lei 01/2019-D – de autoria do vereador Adailson Carlos Ignácio da Costa (PROS) – concede o Título de Cidadã Benemérita de Cianorte à professora Dra. Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, pela destacada atuação profissional como cientista, educadora e empresária da área da Engenharia de Computação, sendo reconhecida no Brasil e no Exterior.

PRESENÇA

A sessão ordinária contou com a presença do técnico do Cianorte Futsal Feminino, Cleverson Texeira de Santana, o qual utilizou a Tribuna Livre e explicou sobre os desafios da equipe em 2019; bem como o servidor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Augusto Domingos.

AGENDA

Na segunda-feira (29), às 19h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: