Vereadores de Cianorte aprovam projeto para construção da sede da Rainha da Paz no Distrito de Vidigal

Aprovado em segundo turno e redação final; ao todo, serão 10 mil m², da quadra 6, no loteamento Quintino Francisco de Oliveira.Sessão Ordinária contou a presença da Secretaria de Assistência Social, Marlene Aparecida Benalia Bataglia- acompanhada da sua equipe – utilizou a tribuna livre, a fim de discorrer sobre o pregão eletrônico referente a contratação de empresa para o fornecimento de comidas e bebidas para a Secretaria

Nesta 29ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (30) – foram aprovados cinco Projetos de Leis, por unanimidade, em segundo turno e redação final. Destaque para o projeto, que doa um terreno para construção da sede da Rainha da Paz no Distrito de Vidigal.

O Projeto de Lei 55/2019 – de autoria do Executivo Municipal – autoriza a Prefeitura doar 10 mil m², da quadra 6, no loteamento Quintino Francisco de Oliveira, a fim de construir a nova sede própria da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz – entidade sem fins lucrativos, que atende, em média, mais de 700 crianças e adolescentes por ano – no Distrito de Vidigal. Ainda, de acordo com o projeto, o prazo para início da obra será de 2 anos e a conclusão de 4 anos, a partir da promulgação da presente lei.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB) juntamente com a vice-presidente Marcia Pereira (PSD) – que é moradora do Distrito de Vidigal – ressalta a importância da aprovação. “O projeto é fundamental para a segurança das crianças. A Sanepar, inclusive, fará a ligação de água, a fim de ter uma horta no local”, explica.

OUTROS PROJETOS APROVADOS EM SEGUNDO TURNO E REDAÇÃO FINAL

Foi aprovado também o Projeto de Lei Complementar 019/2019 – de autoria do Executivo Municipal – que inclui a coordenadoria de operação aeroportuária na estrutura administrativa da Diretoria de Trânsito, bem como cria a função gratificada GPE-18, no valor de R$ 637,32, ao servidor efetivo designado para a função. Com o início do Programa Voe Paraná, segundo a Prefeitura, é necessária a designação de servidor que faça a coordenação das atividades no Aeroporto Municipal de Cianorte, a fim de que o tráfego aéreo seja feito com segurança.

Na sequência, houve a aprovação do Projeto de Lei 54/2019-F – de autoria do vereador José Aparecido da Silva (Zezão) – respectivamente, denomina Ahmad Hadaya, o bosque I da Praça João XXIII, em Cianorte. Conhecido como Seo Almeida, Ahmad veio para Cianorte em 1960, onde trabalhou como mascate e plantou muitas árvores em frente ao referido bosque.

Já o Projeto de Lei 63/2018-A – de autoria do mesmo vereador – concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao empresário Servilio Antonio Zamberlan, pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade. Servilio veio para Cianorte em 1965 e, dez anos depois, criou a Loja Zamber, a qual possui até hoje.

E o Projeto de Lei 060/2019 – de autoria do Executivo Municipal – integra o patrimônio público municipal com área de 1.062,38 m², a data nº 02 – da quadra nº47-AA – na Zona 3, a qual passa ser uma praça.

PRESENÇA

A Sessão Ordinária contou a presença da Secretaria de Assistência Social, Marlene Aparecida Benalia Bataglia, que utilizou a tribuna livre, a fim de discorrer sobre o pregão eletrônico referente a contratação de empresa para o fornecimento de comidas e bebidas para a Secretaria.

AGENDA

Na segunda-feira (7), às 19h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: