Vereadores aprovam nome do novo Hospital Municipal de Cianorte: Irmã Benigna

Projeto foi aprovado em segundo turno e redação final e, agora, aguarda sanção do prefeito Bongiorno (Podemos)

Os vereadores de Cianorte realizaram na manhã desta última segunda-feira, 14 de dezembro, a 38ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram aprovados dois projetos em primeiro turno e seis em segundo turno e redação final.

SEGUNDO TURNO E REDAÇÃO FINAL

O Projeto de Lei 37/2020-C – de autoria do vereador João Alexandre Teixeira (Republicanos) e assinado pelos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (PSD), José Aparecido da Silva, o Zezão (PSD), Natal Artieri Fagnani, o Natal Reis (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede) – denominam o novo Hospital Municipal de Cianorte, como Irmã Benigna, na esquina das avenidas Amazonas e Maranhão.

Erminda Nazari, a Irmã Benigna chegou a Cianorte em 1991 e, em 10 de agosto de 1992, fundou a Associação Assistencial e Promocional Rainha de Paz – que acolhe, em média, mais de 700 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade por ano.

Irmã Benigna faleceu no dia 7 de abril de 2020, em Curitiba, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) – em julho de 2019 – aos 80 anos.

Destaque também aos Projetos de Lei Complementar 26/2020-B e 26/2020-C – de autoria dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá (Podemos) e Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) – que alteram a classificação de zonamento de uso e ocupação do solo, respectivamente, de Zona Residencial Três (ZRE-3) para Zona Comercial e de Serviços Quatro (ZCS-4), a Rua Jaspe, entre as Ruas Tom Jobim e Pérola; bem como de Zona Residencial Dois (ZRE-2) para Zona Comercial e de Serviços Quatro (ZCS-4), a Data 4R, da Quadra 4, da Zona 3.

Já no Projeto de Lei 50/2020 – de autoria da Prefeitura – declara de utilidade pública municipal a Aldeias Infantis SOS Cianorte, a qual está na cidade desde 2018, realizando o serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes na modalidade casa lar.

E, por fim, o Projeto de Lei 49/2020 – de autoria da Prefeitura – autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 309,8 mil, para compra de material de consumo do Instituto Mafra.

PRIMEIRO TURNO

Os Projetos de Lei 21/2019-B e 50/2020-A – de autoria da vereadora Santina Buzo (PSDB) – concedem o título de cidadania benemérita de Cianorte, respectivamente, à senhora Ivete Membribes João Pedro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense como servidora pública municipal por 29 anos, inclusive, atuando como chefe de gabinete; e ao major Elisvaldo Balbino dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense frente ao comando da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, desde 13 de março de 2019, diminuindo os índices de criminalidade na cidade e na região.

PRESENÇA

A sessão ordinária contou com a presença dos vereadores eleitos: Dejair Barbosa Melo, o pastor Dejair (PSD); Edvaldo Matias de Oliveira, o Edvaldo Estância Luana (Patriota); Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão da Madeforte (Solidariedade); Rodrigo Aparecido Rezende (PSD); Vantuir Carlos da Silva, o Tuika (PV) e Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos); E do suplente de vereador, Ary Paixão dos Santos, o Ary do Colégio (Cidadania).

AGENDA

Na quarta-feira (16), às 10h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão extraordinária, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse