Vereadores aprovam convênios para Cianorte

plenario01

Uma sessão extraordinária foi realizada na manhã de hoje (24) na Câmara de Cianorte com o objetivo de agilizar alguns procedimentos necessários para que instituições do município possam receber recursos públicos. Dos nove projetos apresentados, quatro eram relacionados a convênios ou repasses para entidades.

Os vereadores aprovaram os convênios entre o executivo e entidades por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os beneficiados por meio do projeto são: Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, Associação Casa Betel de Cianorte, Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais (APAE), Centro Integrado de Assistência ao Menor e Serviço de Obras Sociais de Cianorte (SOS).

O legislativo aprovou também a contrapartida do município em alguns programas e serviços do Governo Federal realizados em Cianorte. No Recanto dos Velhinhos, a parceria será para a execução do Programa de Apoio à Pessoa Idosa; Na APAE, para o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência; na Rainha da Paz são duas ações, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O aumento nos recursos repassados a Casa Betel e ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Vidigal está entre os projetos aprovados, assim como a abertura de crédito adicional para a execução do Programa Crescer em Família, da Secretaria de Bem Estar Social.

Texto: Michely Massa/Assessoria da Câmara ; Foto: Andye Iore/arquivo

 

Compartilhe: