Vendas na Expovest 2014 crescem mais de 30%

expovest 2014Sucesso muito além do esperado. Essa é a definição da 33ª Expovest, segundo lojistas, administradores dos shoppings atacadistas e organizadores do evento. Isso por que as vendas cresceram mais de 30% em relação a edição Outono/Inverno de 2013.

Considerada a maior feira de confecção do sul do país, a cada ano a Expovest tem atraído mais e mais compradores. Isso porque além da qualidade oferecida pelas indústrias de confecção de Cianorte, os compradores tem acesso fácil a quantidade, através dos shoppings atacadistas. “Esta edição superou e muito as expectativas. Nossa previsão é que houvesse um aumento de 15%, mas tivemos a grata surpresa de 30% no crescimento das vendas”, comemorou o presidente da Asconveste, Marcio Ferreira.

Nos últimos meses, os empresários do setor trabalharam forte para organizar a feira. Para isso, as indústrias aceleraram o processo de produção dos novos catálogos para permitir que os lojistas que visitaram à Capital do Vestuário entre os dias 31 de março e 3 de abril, pudessem conhecer e adquirir as principais novidades e tendências para o Outono/Inverno, lançado pelas mais de 600 grifes do município.

Uma novidade neste ano foi que a Expovest teve início na segunda-feira – nas últimas edições as vendas começaram no domingo – e durante os quatro dias do evento, cerca de 12 mil visitantes do Brasil e demais países do Mercosul estiveram visitando as lojas, conhecendo as coleções e adquirindo as roupas. Em todos os shoppings o que se via nos corredores eram carrinhos cheios de compras, ‘zerando’ os estoques das lojas.

Uma das compradoras, Rose Meneguele, comentou que a moda cianortense agrada muito. “As peças possuem detalhes únicos e tecidos diferentes e a gente acaba levando um pouco, porque tudo é lindo e a gente acaba se empolgando. Nós já visitamos as lojas pensando em nossos clientes e escolhemos os modelos que mais combinam com eles.”, afirma Meneguele.

A 33ª Expovest Outono/Inverno 2014 foi realizada pela ASCONVESTE com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte e com o patrocínio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cianorte), Caixa Econômica Federal e Governo Federal, CNI, FIEP, SESI, SEBRAE e SINVESTE. “A Expovest crescendo devido à qualidade de nossos produtos, o preço competitivo e a ampla infraestrutura disponibilizada aos lojistas. Isto prova o espírito empreendedor do empresariado e o talento para a moda da Capital do Vestuário”, afirmou o prefeito Bongiorno. Leia mais em reportagem na versão impressa de hoje da Folha de Cianorte.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Luiz Barbosa

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Vendas na Expovest 2014 crescem mais de 30%"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*