Vencedor do Pitch Paraná será conhecido nesta quarta-feira

Após cinco rodadas de apresentações de soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento estadual, a startup vencedora do Pitch Paraná será conhecida nesta última quarta-feira (02). Estão na disputa IrrigaTech, finalista na categoria Agronegócio; Diagnosi, da área de Saúde e Biotecnologia; Profissão 4.0, de Governo e Cidades Digitais; Getter, na categoria Indústria 40; e Civilizar, vencedora tema Empreendedorismo Social.

As finalistas foram selecionadas por especialistas e pelo voto do público em uma disputa de pitchs (apresentações rápidas sobre um projeto ou produto) em suas categorias.

A escolha do vencedor do Pitch Paraná será feita por uma banca composta por representantes da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Estado do Paraná (SGI), vinculada à Casa Civil, Celepar, Sebrae, Fiep e Assesspro. Além da banca, também foram convidados investidores interessados em projetos nessas áreas. A final está marcada para as 20 horas e será transmitida pelo canal da SGI no Youtube (http://www.youtube.com/SuperintendenciaGeraldeInovacao).

NA DISPUTA

Na categoria Agronegócio, a IrrigaTech, de Paranavaí, apresentou um sistema de irrigação Inteligente wireless, de baixo custo, com controle via internet, capaz de proporcionar economia de água e energia elétrica.

Finalista do tema Saúde e Biotcnologia, a Diagnosi Diagnóstico Inteligente, de São José dos Pinhais, mostrou sua plataforma em nuvem que otimiza o uso de recursos por meio da identificação precoce de doenças crônicas e neoplasias e acompanhamento contínuo do paciente.

Vencedor de Governo e Cidades Inteligentes, o Profissão 4.0 é um programa idealizado pela Prefeitura de Prado Ferreira, que prepara a população para novos desafios tecnológicos. O programa inclui um espaço de fabricação digital com ferramentas como impressora 3D e máquina de corte a laser e oferece cursos, oficinas e workshops de capacitação e formação profissional.

A Getter, de Curitiba, concorre na final com uma solução de inteligência artificial. Por meio de um sensor de visão computacional ou de câmeras convencionais, a empresa tem uma visão 360º da linha de produção, podendo mensurar a produtividade, eficiência, saúde dos trabalhadores e sugerir a melhoria dos processos.

Também de Curitiba, a Civilizar ganhou a disputa na área de Empreendedorismo Social com um sistema de gestão que ajuda escolas e administrações públicas a identificar crianças e jovens vítimas de violência física e emocional. A plataforma detecta e monitora casos de bullying, abuso sexual e uso de drogas.

INICIATIVA

O Pitch Paraná é uma iniciativa da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com execução da SGI e Celepar, parceria da Fiep, Sebrae, Assespro e Icities e apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, Faciap, PTI, Iguassu Valley, Instituto Legado, Hotmilk e Distrito.

Todos os pitchs apresentados nas cinco rodadas estão disponíveis no canal do youtube da SGI (http://www.youtube.com/SuperintendenciaGeraldeInovacao). A final também será aberta ao público e poderá ser assistida no canal a partir de 20 horas.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Banner Edplants, Acesse