“Vacinação para idosos com 89 anos será nesta quarta e quinta”, diz secretária de Saúde

Rebeca Galacci falou sobre a questão da Covid-19 e do cargo em comissão de Diretor Administrativo da UPA Faustino Bongiorno; o convite foi dos vereadores pastor Dejair e Wilson Pedrão

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 15 de fevereiro, – conforme requerimento 68/2021, de autoria dos vereadores pastor Dejair (PSD) e Wilson Pedrão (Republicanos) – utilizou a tribuna livre, a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci, a fim de falar sobre questão da Covid-19 e do cargo em comissão de Diretor Administrativo da UPA Faustino Bongiorno.

Rebeca salienta que, conforme os últimos boletins, a cidade está em bandeira laranja, ou seja, risco médio e taxa de ocupação dos leitos Covid-19 entre 31% a 70% na cidade. A secretária salienta, na oportunidade, a importância da vacina. “No último sábado, vacinamos 270 idosos, com idade superior a 90 anos. Nesta quarta, 17 e quinta-feira, 18, vacinaremos idosos com 89 anos, na UBS da Zona 2, Newton José Magron, das 8 às 17h, no sistema ‘drive-thru’ “, explica.

Ainda, de acordo com a secretária, nos distritos a vacinação será nas residências. No distrito de Vidigal, será na quarta-feira pela manhã e, em São Lourenço, será na quinta-feira na parte da tarde.

“Em Cianorte, ainda não fomos notificados sobre casos de fura fila da vacina para a Covid, porém caso a população saiba de algum caso, pode ligar e denunciar na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (44) 3619-0328 ou no WhatsApp (44) 99125-9767”, salienta.

Por fim, Rebeca comentou sobre o Projeto de Lei Complementar 4/2021 – de autoria da Prefeitura – o qual cria o cargo em comissão de Diretor Administrativo da UPA Faustino Bongiorno, com carga horária de 40 horas semanais, já aprovado em primeiro turno pelos vereadores.

Segundo ela, a alteração de servidor público efetivo para comissionado na função, amplia a possibilidade de escolha de profissional com qualificação técnica e perfil adequado para ocupar o cargo. “Nossa solicitação é que a lei volte a sua essência inicial, onde o cargo de comissão, seja de livre nomeação e exoneração. Temos dentro da UPA cargos de supervisão de enfermagem, o qual oferecemos para cinco servidores concursados e não tivemos êxito”, justifica e finaliza.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse