Usuários do CAPS I participam de palestra sobre saúde bucal

 

Cuidar da saúde física e mental. Com este propósito, a Prefeitura de Cianorte, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), realizou na tarde dessa quarta-feira (13), uma palestra sobre “Cuidados com a Saúde Bucal” para seus usuários. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e teve como palestrante a dentista Dra. Vivian Drugovich.

Na oportunidade, a profissional abordou a importância do dente e suas funções; os principais agravos que comprometem outras partes do corpo, como hipertensão e diabetes; a importância da visita regular ao dentista, pois, para muitos pacientes que tomam medicamentos, pode ocorrer a diminuição da saliva e,assim, provocar um comprometimento bucal; além da maneira correta de se fazer a escovação dos dentes.

Ao final, a dentista entregou aos presentes uma guia de encaminhamento para que se dirijam à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e, assim,passem por avaliações odontológicas. “O evento foi destinado aos pacientes do CAPS I, mas já estamos programando a mesma palestra para os usuários do CAPSi. É importante que eles saibam da necessidade de cuidar da saúde bucal e, principalmente, sobre os riscos que a falta de tratamento pode provocar”, chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaise Dantas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: