Usuários do CAPS i confeccionam árvore de natal para doadores de sangue

caps-sangueDurante todo o mês, as pessoas que comparecerem à Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Cianorte, além de realizarem a doação de sangue, também contribuirão com a decoração do local.  Isto porque, cada voluntário terá uma ‘gotinha’ de papel com o seu nome fixado na árvore de Natal que enfeita o ambiente. “Esta é uma forma singela que encontramos de comemorar o final de ano, homenageando aqueles que contribuem conosco salvando vidas”, comenta a coordenadora do local, Munique Bernardi.

O tradicional símbolo natalino disposto no hall de entrada da unidade foi confeccionado pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i), durante as oficinas terapêuticas. “Essa foi uma troca muito bacana que tivemos. Ao recebermos o enfeite para decorar o ambiente, pudemos compartilhar o nosso trabalho com os jovens, demonstrando desde a triagem dos doadores até a distribuição dos materiais coletados”, comenta Munique.

Antes de fixarem a árvore, os jovens do CAPS i conheceram todos os serviços disponibilizados pelo espaço e tiraram dúvidas. “Além da importância da confecção do enfeite durante as oficinas terapêuticas, que proporcionam a interação e a socialização, esta iniciativa contribuiu na promoção da cidadania entre os pacientes, que é outro dos objetivos do trabalho que desenvolvemos”, relata o chefe da Divisão de Saúde Mental, Sérgio Fereira Ribeiro. (Texto e Fotos: ASCOM PMC)

caps-sangue2

Compartilhe: