Usando de má fé homem pede doações em nome de entidades em Cianorte

Não é a primeira vez que esse tipo de atitude acontece em Cianorte, onde uma pessoa, sempre com as mesmas características, visita famílias pedindo doações, tentando vender sacos plásticos e outros produtos para ajudar entidades beneficentes.

Nesta quinta-feira (16), o Portal da Cidade Cianorte, recebeu alguns questionamentos sobre essa situação, perguntando se poderia ajudar ou não? Segundo as informações, encaminhadas a produção do nosso site. Um homem de aproximadamente 1,80 m de altura, com barba usando chapéu, e um crachá que o identificada como Alex, estaria passando nas casas dizendo, entre outras coisa que: “em nome do Asilo e da Rainha da Paz, faz uma chamada em uma rádio, da Igreja, e vende sacos de lixo para ajudar a Santa Casa de Cianorte, onde com o dinheiro arrecadado as entidades também são beneficiadas”.

A má fé do cidadão vai além, ele afirma trabalhar junto com os padres, e garante camisetas da entidade para quem ajudar com R$ 20 reais ou mais, ele se diz motorista de uma conhecida empresa na cidade, e que doa seu dia de folga para fazer esse trabalho.

Em contato com a direção da Rainha da Paz e do Recanto das Velinhas,  as entidades afirmaram que não estão fazendo nenhuma ação deste tipo, mesmo porque não trabalham com esse tipo de doações, e que situações envolvendo o mesmo sujeito já foi verificada outras vezes.

A população deve ficar atenta e denunciar imediatamente a policia via 190, caso receba esse tipo de visita pois o caso em questão trata-se de fraude.

Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Compartilhe: