Universitários participam de roda de conversa sobre saúde mental


Atividade, que integrou a campanha Setembro a Amarelo, envolveu os estudantes do campus de Cianorte da UEM

O aprendizado no campus de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da última segunda-feira (03), foi além daquele que os alunos, que cursam Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia, estão acostumados. Isto porque, antes de ingressarem nas salas de aulas, às 19h30, muitos deles puderam participar de uma roda de conversa promovida pelos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial Infantil e Adulto (CAPS 1 e i), que discutiu saúde mental.

O momento, que integrou a agenda da campanha Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio no município, foi direcionado à vivência dos estudantes. “Muitas vezes, esse período envolve muita pressão, por conta dos trabalhos, estudos e das novas vivências. Isso sem contar, que muitos ainda precisam conciliar a faculdade com trabalho, família e a vida em sociedade”, comentou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaíse Dantas. Os cerca de 50 alunos presentes participaram ativamente da iniciativa.

A Setembro Amarelo segue durante todo o mês no município com uma agenda repleta de atividades. Nesta semana, ainda conta com intervenção cultural e ‘Posso te ouvir?’, no Supermercado Cidade Canção (Praça Francisco Kanô), às 18h30; e com a participação de profissionais e usuários dos CAPS no desfile cívico-militar, com mobilização e conscientização em favor da valorização da vida, às 9h, em frente ao Paço Municipal. Toda população pode acompanhar as ações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse