Unidades Policiais realizam avaliação de técnicas de tiro

Com objetivo de estimular a instrução continuada do efetivo policial e identificar situações que requeiram correções quanto a procedimentos técnicos, o 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) promoveu uma avaliação por amostragem, envolvendo todas as suas 08 unidades subordinadas, mais o efetivo da Sede e das unidades ligadas à Academia do Guatupê, na região Noroeste, a 2ª EsFAEP e o 4º CPM.

O planejamento e a execução da avaliação foi feita por instrutores de tiro da 2ª EsFAEP. As atividades foram realizadas nos dias 25 e 26 de agosto, quando cada uma das unidades enviou, conforme horários agendados, 2 policiais para avaliação. Os policiais avaliados foram escolhidos mediante sorteio feito no próprio dia da avaliação entre os policiais que estavam escalados de serviço operacional e expediente administrativo.

Foram avaliadas as habilidades básicas com o armamento de porte como a manutenção, desmontagem e montagem, solução de panes, tiros em alvos múltiplos, tiros em movimento, condicionamento físico e controle emocional.

As avaliações foram transmitidas on line para os comandantes que quisessem acompanhar o desempenho dos seus policiais. Os resultados serão analisados em conjunto com os respectivos comandantes de unidade, de forma a compartilhar a responsabilidade pela preparação continuada de cada policial.

O 3º Comando Regional pretende continuar com o processo de avaliação abrangendo outras atividades fundamentais para o desempenho da função policial-militar, de forma a não apenas mensurar o grau de assimilação das instruções e treinamentos realizados na Unidades, mas estimular ainda mais o processo de capacitação continuada dos nossos policiais militares.

Fonte: Comunicação da Polícia Militar do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse