ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA INDÚSTRIA PARCEIRA DA EDUCAÇÃO

Closeup of hand asian businesswoman writing on paper and using laptop to searching data for working

Iniciativa, com inscrições abertas até 30/09, reconhece as Indústrias que incentivam seus colaboradores a voltar a estudar 

“Há muito tempo, eu havia interrompido os meus estudos para trabalhar e dar uma condição melhor para a minha família. Poder voltar a estudar foi uma oportunidade incrível. Hoje, eu estou prestes a concluir o Ensino Médio e, em paralelo, estou fazendo o curso de Assistente Administrativo. Sem conhecimento a gente para no tempo e quando estudamos, vemos coisas diferentes, nossa mente se abre e a gente percebe o quanto pode crescer. É isso que eu estou vendo acontecer na minha vida”, relata Ana Lucia Gonzaga da Silva, aluna da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Sesi no Programa Indústria Parceira da Educação e colaboradora da portaria em uma das maiores indústrias fabricantes de produtos elétricos do Brasil, a Romagnole Produtos Elétricos S.A.

E é justamente para incentiva os trabalhadores das indústrias instaladas no Paraná a concluírem a Educação Básica que o Sistema Fiep está com inscrições abertas, até o dia 30/09, para a 2ª edição do Selo Sesi da Indústria Parceira da Educação.

Para participar, as indústrias instaladas no Estado podem indicar colaboradores, familiares e membros da comunidade que estejam interessados em retomar os estudos. O Programa Indústria Parceira da Educação é aberto para homens e mulheres (trabalhadores de indústria ou não), acima de 18 anos, e é ofertado gratuitamente, com turmas de EJA (Educação para Jovens e Adultos) para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, por meio de aulas na modalidade EaD. As pessoas indicadas pelas indústrias também terão acesso a um curso de Qualificação Profissional, ofertado na modalidade semipresencial, pelo Senai Paraná.

“Iniciativas como esta reforçam o nosso compromisso e o das indústrias paranaenses a favor da educação em nosso estado, com objetivo de ampliar as oportunidades para o desenvolvimento desses profissionais”, explica Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Institucionais do Sistema Fiep.

“Entendemos que a educação é o meio pelo qual todos podem e devem crescer e se desenvolver, e estamos sempre procurando incentivar nossos colaboradores, seus familiares e a comunidade em geral para que aproveitem a oportunidade e retomem os estudos. Neste sentido, temos na parceria com o Sesi um pilar importantíssimo, que facilita a participação de todos, principalmente quando se trata de oferecer aos interessados os meios necessários para que haja o equilíbrio das suas rotinas com a motivação para a continuidade dos estudos”, comenta Rosane Aparecida Alexandre, Gerente de Gestão de Pessoas na Romagnole, indústria que participa pela primeira vez do programa, na categoria média indústria.

As três indústrias que indicarem um maior número de alunos para participar do Programa Indústria Parceira da Educação, proporcionalmente ao seu número de funcionários nas categorias micro/pequena, média e grande indústria, serão reconhecidas com o troféu “Selo Sesi da Indústria Parceira da Educação”, além de certificação de indústria parceira da educação no Estado do Paraná.

As inscrições para a esta 2ª edição, podem ser realizadas até o dia 30/09 em: portalods.com.br

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA INDÚSTRIA PARCEIRA DA EDUCAÇÃO"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*