UEM-Cianorte apresenta cursos para a comunidade

mostra-setFoi realizada na semana passada no campus de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a Mostra de Profissões. O evento aconteceu nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira, e recebeu aproximadamente 350 alunos das escolas cianortenses e da região para conhecerem sobre os cursos superiores de Design, Ciências Contábeis, Moda e Pedagogia. Essa foi a segunda vez que a Mostra foi realizada em Cianorte. “Os alunos puderam conhecer os laboratórios e toda as estrutura do campus”, comentou sobre o evento, o diretor do campus Alessandro Santos da Rocha. “Bem como conversar com alunos que já estão cursando”.

Os universitários montaram estandes com materiais, trabalhos e banners sobre as atividades e disciplinas de cada curso. Os professores e o próprio Alessandro Rocha acompanharam as apresentações e também conversaram com os visitantes.

Rocha cita ainda que entre os questionamentos mais comuns dos visitantes estavam dúvidas sobre o mercado de trabalho, onde os universitários poderiam trabalhar depois de formados, qual o tempo e as disciplinas de cada curso, entre outras situações.

COMUNIDADE – A UEM-Cianorte já tem outros eventos agendados para breve. A Semana de Pedagogia será entre os dias 2 e 6 de outubro.  Já a Semana de Moda será entre os dias 19 e 21 de outubro. E também um evento comemorativo dos cursos de Moda e do Design que completam 15 anos. A celebração será entre os dias 5 e 7 de novembro. Tais eventos além de serem uma interação entre alunos, professores e servidores da UEM-Cianorte, também aproximam a universidade da comunidade.

Texto : Andye Iore / Folha de Cianorte 
Foto: Joner Dias/Tecidoteca UEM

Compartilhe: