UEM abre vagas para vários cursos na área de informática

Durante este período de pandemia, o Departamento de Informática da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está oferendo diferentes cursos de extensão, ministrados, remotamente, pelos professores do próprio departamento.

Atualmente, 17 cursos estão com inscrições abertas. Eles têm carga horária diferente e alguns exigem pré-requisitos dos participantes. É o caso, por exemplo, do curso Uso do Wireshark para análise de pacotes, que pede conhecimento sobre os conceitos básicos de Sistemas Operacionais.

Entre os cursos ofertados constam ainda Criação de jogos usando programação sistemática; Tecnologias educacionais e preparação de aulas em formato remoto; Introdução ao Desenvolvimento de Arquitetura de Software com Scrum, entre outros.

Os cursos oferecidos são: Introdução à Engenharia de Requisitos de Software; Uso do Wireshark para análise de pacotes; Introdução ao Desenvolvimento de Compiladores usando a Infraestrutura LLVM; Pense em Paralelo; Programação avançada em C: Alocação de memória e Ponteiros; Metodologia de Pesquisa; Introdução à Ontologias e suas aplicações; Criação de jogos usando programação sistemática; Introdução ao Desenvolvimento de Arquitetura de Software com Scrum; Tecnologias Educacionais e Preparação de Aulas em Formato Remoto; Podcast sobre reconhecimento de padrões; Introdução ao Debugging; Inovação em Tecnologia de Informação e Comunicação; Fundamentos de Eletrônica Digital – Parte I; Introdução a Linguagem de Programação C (ILPC); Informática e Sociedade; Introdução à Computação

Os interessados devem acessar a página do DIN para conferir a relação completa dos cursos e os links para inscrições ou outras informações.

Fonte: Tereza Cristina Parizotto – Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Maringá / Imagem Ilustrativa

Banner Edplants, Acesse