Uber compra startup de entrega de bebidas alcoólicas Drizly por 1,1 milhões de dólares

Imagem de Hulki Okan Tabak por Pixabay

A Uber anunciou a aquisição da startup de entrega de bebidas alcoólicas Drizly, por um valor de 1,1 milhões de dólares (5.944.917,64 de Reais),  com o objetivo de responder à procura por álcool durante o confinamento.

Em comunicado, a Uber indica que este montante será pago através de uma combinação de dinheiro e ações. A Drizly, criada em Boston, está atualmente em 1.400 cidades nos principais estados dos Estados Unidos. Há semelhança que a Uber Eats já faz com os restaurantes, a Drizly trabalha com uma variedade de pontos de venda, entregando uma cerveja, vinhos e destilados  “com preços competitivos e transparentes”, salienta a Uber.

O objetivo desta aquisição passa pela possibilidade de a plataforma tirar parte de um mercado em crescimento num momento em que os confinamentos impostos para conter a pandemia de Covid-19 estão fazendo crescer os serviços de entrega de bebidas alcoólicas em casa. No caso da Drizly, a empresa registou uma subida de 400% nas vendas durante o mês de maio, coincidente com o período de confinamento mais rigoroso nos Estados Unidos, conforme informações da  Bloomberg. Este aumento de vendas se deve – se não só ao aumento da frequência das encomendas mas também a maiores gastos por compra.

A Uber indica que, depois de concluída esta aquisição, a Drizly tornar-se-á uma subsidiária. “O marketplace da Drizly será eventualmente integrado na aplicação da Uber Eats, ao mesmo tempo em que continuará com uma aplicação independente”.

Ao longo dos últimos meses, a área de transportes da Uber tem sido ultrapassada pelo serviço de entregas de refeições Uber Eats. Só no terceiro trimestre de 2020 a operação de entregas viu as vendas cresceram 125%. Já a área de transportes tem vindo a despencar, em consequência das restrições e confinamentos por todo o mundo.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse