Trem no Paraná inaugura vagão panorâmico


Mata atlântica, serra do mar e para completar o cenário de cinema um trem que sai de Curitiba e segue sentido a Morretes, uma pequenina cidade da região litorânea do Paraná, conhecida pelas belas paisagens e por uma culinária típica repleta de delícias. Na sexta-feira (22), a companhia Serra Verde Express inaugurou mais uma atração deste passeio único: um vagão com varanda panorâmica, com vistas de tirar o fôlego dos mais de 200 mil passageiros anuais que fazem a viagem. Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express, esteve na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta quinta-feira, em encontro com a presidente do órgão, Teté Bezerra, para divulgar a novidade.

“Cerca de 40 mil turistas estrangeiros, a cada ano, fazem nosso passeio. O nosso passeio foi listado como um dos três melhores trens turísticos, pelo norte-americano Wall Street Journal, em outra lista o The Guardian, do Reino Unido, nos coloca como um dos 10 passeios de trem imperdíveis no mundo. É um atrativo realmente importante para o turismo de experiência, no Brasil”, destacou Arruda.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, “este passeio é uma das atrações consolidadas no sul do país, e reforça a importância de, continuamente, os empresários do nosso setor estarem inovando”. “O visual que esta viagem proporciona é incrível e este novo vagão, propiciando uma vista ainda mais imperdível, traz o que hoje os turistas buscam: ótimas experiências de viagem”, completou a presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

Compartilhe: