Tiro de Guerra realiza solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

Para celebrar o Dia do Soldado, o Tiro de Guerra 05/011 de Cianorte realizou, na noite da última sexta-feira (23), uma solenidade que, além de destacar a ocasião especial, também homenageou personalidades civis. O evento, que aconteceu na sede da instituição, reuniu os familiares dos atiradores que, desde o mês de março, estão em formação. A data é tradicionalmente comemorada no dia 25 de agosto e tem por objetivo exaltar o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, em alusão a Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), patrono, nascido em 25 de agosto de 1803.

Na oportunidade, o chefe de instrução, Subtenente Waiber Corrêa de Menezes, acompanhado pelo instrutor, Subtenente Sandoval Diniz de Paula, homenageou o diretor do TG e prefeito de Cianorte, Bongiorno; a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; a esposa do fundador e ex-secretário da Delegacia da Junta do Serviço Militar, Hélio Rodrigues Águila, Marta Gomes Águila; a procuradora jurídica de Cianorte e chefe de Gabinete, Dra. Glaucilene Águila Porcel; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; e o secretário do TG, Marcos Aurélio de Lima.

“Estamos diante de pessoas que, por distinção e elevado espírito de abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer o civismo e a cidadania do nosso Tiro de Guerra”, destacou o chefe de instrução.

Todos os jovens matriculados no quartel realizaram juramento à bandeira e acompanharam a leitura da Ordem do Dia.“O Exército faz um belíssimo trabalho, não apenas em Cianorte, mas em todo o país, desenvolvendo diversas tarefas em prol da sociedade.Tenho certeza que o período que vocês se dedicam a esta atividade não é em vão”, comentou o prefeito Bongiorno.“As experiências e lições de civismo que estão em contato, certamente serão muito importantes para o futuro de cada um e também para a nossa nação”, completou. O evento também foi acompanhado pelo vice-prefeito, Beto Nabhan; pelo vereador Victor Hugo Davanço; além de outras autoridades civis e militares.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: