Termina inscrição para Olimpíada de Matemática da UEM

banner matematica imprensa

O Departamento de Matemática, da Universidade Estadual de Maringá, está promovendo a Olimpíada de Matemática de Maringá e Região, uma competição científica para alunos dos ensinos fundamental e médio que visa descobrir talentos para a área e divulgar a matemática com problemas curiosos e desafiadores além das contas e dos rotineiros exercícios de fixação.

Este é o segundo ano em que a competição é realizada e contará com a parceira da Câmara Municipal de Maringá e de algumas universidades onde serão aplicadas as provas. Além do câmpus sede, as provas também serão aplicadas em Jandaia do Sul (câmpus da UFPR), Paranavaí (câmpus da Unespar), Goioerê (câmpus da UEM) e em Ivaiporã (câmpus do IFPR).

Podem participar quaisquer alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) ou do ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da UEM até hoje (15 de outubro).

As provas ocorrerão no dia 31 de outubro, sábado, das 9 às 12 horas. A cerimônia de premiação ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Maringá, no dia 30 de novembro. Ao todo devem ser premiados cerca de 20 alunos em cada nível. Eles receberão medalhas e livros com histórias, problemas e curiosidades matemáticas, além do convite para participar de programas de treinamento para olimpíadas oferecidos pelo projeto de extensão do DMA denominado TIME, Treinamento Intensivo de Matemática Elementar, cujo site é www.dma.uem.br/time.

Texto: ASC UEM

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Termina inscrição para Olimpíada de Matemática da UEM"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*