Tem início a 25ª edição da Campanha do Agasalho em Cianorte

 

‘Pontapé inicial’ foi dado nessa quinta-feira (25), pelas organizações envolvidas, na agência local do Banco do Brasil. Coletas começam no próximo sábado (04/05)

Com o slogan “Aquecendo e abençoando vidas”, o Provopar de Cianorte deu início – juntamente com a Prefeitura, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Club (CTC) e Banco do Brasil (BB) – à 25ª edição da tradicional Campanha do Agasalho. A solenidade de lançamento foi realizada na tarde dessa quinta-feira (25), nas dependências da agência bancária, e reuniu autoridades, representantes de entidades, clubes de serviço e sociedade civil organizada. Na oportunidade, os atiradores realizaram a primeira oferta e compartilharam a alegria em contribuir ativamente com a iniciativa.

“Nos sentimos honrados em servir a cidade e cooperar com aqueles que mais precisam através do nosso trabalho, que consiste em passar de casa em casa para arrecadar os agasalhos”, relatou o atirador Dalarme, em nome dos companheiros. Nesse sentido, o instrutor do Tiro de Guerra, Subtenente De Menezes, parafraseou Oscar Wilde dizendo “todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro. Nesse lapso de tempo temos o hoje. E hoje quem está aqui para contribuir com essa campanha são nossos homens. Por meio dela, eles verão o porquê de ganhar mais quem dá do que quem recebe e isto, certamente, fará deles cidadãos melhores”, afirmou.

“São os nossos parceiros envolvidos com a campanha, que estão de fato comprometidos com o próximo, que fazem com que acreditemos que, novamente, essa peleja em prol de quem mais precisa será um sucesso”, disse a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira. “São inúmeras as pessoas envolvidas, desde a estratégia, passando pela execução, até que os necessitados sejam abençoados com as arrecadações. Por isso, dedicamos carinho e gratidão a todos”, agradeceu a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

“Parabenizo a todos os envolvidos, novamente, por mais este belíssima iniciativa. Há anos acompanho esta campanha e a cada nova edição visualizo o empenho renovado em cada um, o que comprova que o amor ao próximo é o que os move”, salientou o deputado estadual, Jonas Guimarães. “Tenho certeza que cada morador da nossa cidade, será sensível à causae abrirá, não apenas as portas dos seus armários, como também do coração. Doar um item de inverno significa muito mais do que a simples entrega de um objetivo material. Demostra empatia e amor ao próximo”, afirmou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da solenidade de lançamento da 25ª Campanha do Agasalho:o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o vice-presidente do Provopar, Ricardo Cavichioni; o gerente do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan; o representante do Cianorte Trail Club, Fabio Micali; secretários municipais e chefes de divisões; membros do magistério; militares; parceiros e voluntários do Provopar.

As arrecadações de donativos nas residências terão início próximo sábado (04 de maio), quando os atiradores do TG passarão pelos bairros do Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais proximidades. Na mesma data, os funcionários do BB irão percorrer Vidigal. Já no sábado seguinte (18 de maio), as coletas serão realizadas na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos próximos, bem como em São Lourenço. A partir de 04 de maio, os membros do CTC recolhem as doações nos edifícios residenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: