Telefonia é campeã de reclamações no Procon em Cianorte

procon-aline

O Procon de Cianorte realizou 120 atendimentos relacionados à telefonia em novembro. O setor é o que dá mais trabalho em relação à insatisfação dos clientes e responde por mais de 50% das reclamações no órgão de defesa do consumidor na cidade. O quadro é comum no decorrer do ano. “Temos muitas reclamações contra as telefonias, mas temos conseguido resolver a maioria dos casos”, revela a coordenadora do Procon, Aline Feroldi Motta (foto). “Caso não consigamos resolver pelos atendentes ao telefone, sempre falamos com os supervisores de cada companhia”.

Em novembro foram 16 procedimentos nos atendimentos sobre telefonia. Entre os casos registrados estão negociação de dívidas e valores errados de faturas, cancelamento de multas indevidas, não funcionamento de serviços contratados, migração de planos, entre outros.

O segundo lugar em reclamações é o comércio. Entre os problemas nas lojas da cidade estão a falta de assistência como em montagem e manutenção em móveis e também o mal funcionamento de aparelhos eletrônicos. “É comum precisarmos notificar as empresas para resolver esses problemas”, comenta Motta.

Confira as empresas com mais problemas em Cianorte:
Oi – 32 atendimentos
Tim – 30
Claro – 24
Vivo – 18
GVT – 11
Embratel – 5
Net – nenhum
Telefônica – nenhum

(Texto e foto: Andye Iore)
* dados de novembro fornecidos pelo Procon. 

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Telefonia é campeã de reclamações no Procon em Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*