Tapejara se destaca na região e chega aos 100 dias de administração com balanço positivo

 

Um levantamento dos primeiros 100 dias da nova gestão comandada pelo prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, mostra que a cidade evoluiu ainda mais em diversos setores. Fato este, que coloca a cidade como grande destaque na região de Cianorte, em termos de obras e investimentos no setor público.

Neste curto espaço de tempo, o maior programa de pavimentação de ruas e avenidas continua em ritmo acelerado. Novos trechos foram pavimentados e o asfalto da Vila Rural Santana entra em nova fase.

Na segurança pública, a Central de Monitoramento foi entregue, contando 14 câmeras de longo alcance controladas pela Polícia Militar. O sistema implantado com recursos próprios; permite que as forças de segurança possam acompanhar a movimentação na cidade e com a utilização da tecnologia combater a criminalidade.

Mesmo sem aulas presenciais o município investe na estruturação da educação municipal. Quatro novos ônibus foram entregues, somando uma frota de 11 veículos novos que estão a disposição da comunidade escolar.

Na geração de empregos, Tapejara superou os números de diversas cidades paranaenses; de acordo com ranking do Sistema Nacional de Emprego (SINE) finalizado em março, a cidade liderou a colocação de pessoas com carteira assinada no mercado de trabalho via Agência do Trabalhador, ficando a frente de Cianorte. Enquanto a Capital do Vestuário ocupa a 26ª posição, Tapejara saltou para a 16ª colocação no estado em números absolutos.

Os primeiros 100 dias foram marcados também, pela assinatura do contrato para instalação de usina de energia solar fotovoltaica no município, utilizando placas solares para a produção de eletricidade a partir do calor e da luz solar. O projeto inicial prevê a geração de energia para suprir a demanda na iluminação pública de ruas e avenidas utilizando lâmpadas 100% de Led, prédios públicos e SAMAE; proporcionando maior economia no consumo.

“Foram dias de muito trabalho e muitos resultados positivos em todas as áreas. Desde a saúde com o combate ao coronavírus até a zona rural com recuperação de estradas, temos procurado investir no desenvolvimento da cidade. Vamos seguir no mesmo caminho fazendo tudo aquilo que for necessário para continuar evoluindo em todos os setores”, disse Rodrigo Pezão.

O prefeito ressaltou ainda a importância do trabalho feito em conjunto com a Câmara, presidida pelo vereador Jair Perez e a parceria de sempre com o vice-prefeito Rogério Francischini.

Uma série de obras estão em andamento ou em fase final de construção, destaque para a Unidade de Pronto Atendimento 24H, a nova Estação Rodoviária, Barracão para Coleta Seletiva, Parque Urbano Municipal, remodelação das Praças; José Faxina e Nicolina Tranalli e a finalização do Portal da Cidade e do Parque de Rodeios José Inácio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tapejara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse