Supervisão do Combate à Dengue pede apoio da população

dengue01A supervisão do Programa Municipal de Combate à Dengue em Cianorte pede que a população ajude no trabalho de prevenção mantendo os quintais limpos e evitando que haja focos de dengue. “Estamos intensificando o trabalho de campo, mas ainda achamos muitos focos nos quintais das casas”, comentou a supervisora do programa, Vera Lucia Fusisawa.

Cianorte tem hoje 78 casos confirmados de dengue, sendo o triplo do que havia há 20 dias. O quadro é ainda pior em cidades da região com um alto Índice de Infestação Predial (IIP). Maringá, por exemplo, já ultrapassou mil casos esse ano. Cidade Gaúcha tinha até a última semana de março aproximadamente 100 casos de dengue confirmados, com índice de infestação predial de 3,4% , sendo que o aceitável é de 1%. E, segundo dados da 13ª Regional de Saúde, as cidades de Rondon, Tapejara, Terra Boa, Cruzeiro do Oeste, Araruna, Engenheiro Beltrão e Moreira Sales também apresentam quadros preocupantes.

As regiões cianortenses com mais problemas são: Zona 7 com 37 casos positivos; Centro com 13 casos; Zona 2 com dez casos; Zona 6 com cinco casos e Zona 4 com quatro casos. Por período, a cidade registrou cinco casos em janeiro, 32 em fevereiro, 40 em março e um caso positivo esse mês.

Essa semana as equipes da Secretaria de Saúde de Cianorte passaram veneno contra o mosquito Aedes aegypti no Jardim Universidade e no Parque Industrial. O serviço é feito com o Ultra Baixo Volume (UBV) costal (foto). Entre os problemas enfrentados pelas equipes da Secretaria de Saúde estão grande volume de recipientes que os moradores deixam nos quintais e formam focos de dengue e ainda a resistência de moradores em não colaborar com as equipes. O que coloca em risco a vida dos próprios moradores que podem pegar dengue caso os focos não sejam eliminados.

REGIÕES COM DENGUE EM CIANORTE
Zona 7 – 37 casos
Centro – 13 casos
Zona 2 – 10 casos
Zona 6 – 5 casos
Zona 4 – 4 casos
Outros – 9 casos

Texto: Andye Iore / Foto: Supervisão de Combate à Dengue
Charge: Leandro Franco

dengue03

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Supervisão do Combate à Dengue pede apoio da população"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*