Startups da região noroeste recebem prêmio do Sebrae/PR

As startups da região noroeste que foram vencedoras do Prêmio Startups do Paraná, revelado no Conecta 2021, em agosto, receberam os troféus e certificados. O reconhecimento presencial ocorreu somente na última semana, em razão da pandemia. De Maringá, a Speed Now e a Flugo venceram nas categorias referência e revelação, respectivamente.

A Speed Now oferece plataforma EAD totalmente personalizável e sistema de gestão de aprendizagem. Está na fase de escala, após crescimento de mais de 600% neste ano. Segundo o CEO da empresa, Carlos Nunes, o público-alvo tem saído de plataformas genéricas para opções personalizadas.

Instalada na aceleradora EVOA, que conta com parceria do Sebrae/PR, e participante do programa do Sebrae/PR Startups Top 10, a startup dá mais um passo rumo à sua consolidação após o reconhecimento. “Ficamos muito felizes. Mostramos a essência do que buscamos, que é ser referência no mercado EAD. Para isso, contamos com os nossos clientes, que ajudaram na conquista”, diz Nunes.

Daqui para frente, a expectativa é crescer até a empresa se tornar um unicórnio, em 2025. “Junto à EVOA e Sebrae, estamos passando por processo de consultoria, vendas, ajustando todo o sistema. Vamos aplicar um novo investimento que recebemos da Sala do Saber. Estamos fazendo algo diferenciado na parte de edtech”, conta.

Com grande potencial de crescimento, a startup Flugo, que oferece solução para filas virtuais e agendamentos online, está em operação há dois anos e passa pelo processo de tração. “Quando soubemos do prêmio, na hora nossa reação foi de muita alegria. Deu até para perceber que a internet travou de tão felizes que estávamos”, comemora o fundador, Guilherme Simão Couto.

Acelerada pela EVOA e também integrante do Top 10, a empresa proporciona que clientes não peguem filas ou esperem muito tempo no local de atendimento. E para os estabelecimentos, oferta ferramenta de gestão com estatísticas para a tomada das melhores decisões. “Agora queremos crescer ainda mais neste ano e esperamos poder ajudar mais pessoas e empresas com nossa solução, para transformar o mundo em algo melhor”, frisa Couto.

O Prêmio Startups Paraná teve 12 vencedoras – duas em cada regional do Sebrae/PR. A escolha foi realizada por indicação popular, com mais de 2,8 mil votos, distribuídos para 149 startups de 15 municípios. As empresas com o maior número de menções foram as vencedoras.

Para o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann, Maringá vem se destacando nacionalmente com diversas startups alcançando destaque. Mas, para ele, o que chama a atenção é que elas possuem uma trajetória de conexão com o ecossistema local de inovação e passaram pela EVOA.

“Não só as vencedoras, mas todas as finalistas da região participaram de programas do Sebrae, EVOA, acessam mentores da região, vão a feiras e missões, têm interlocução com a academia. E agora são reconhecidas pelo próprio ecossistema”, observa – as finalistas na região noroeste foram: na categoria revelação, BankFy; RH Gestor; Speed Now. Na categoria revelação, Agromics; Minus; Flugo.

O consultor ressalta que a intenção com a premiação é reconhecer e valorizar as iniciativas da região. “Para nós, é satisfatório apoiar essa jornada, enquanto desempenhamos papel de facilitador para o sucesso delas”, pontua.

Vencedores do Prêmio Startups do Paraná

Categoria REVELAÇÃO:

Regional Leste: Open MEI, de Curitiba;

Regional Sul: Qrpedir, de Francisco Beltrão;

Regional Oeste: FaturÁgil, de Toledo;

Regional Noroeste: Flugo, de Maringá;

Regional Norte: Mobpar, de Wenceslau Braz;

Regional Centro: Mush, de Ponta Grossa.

Categoria REFERÊNCIA:

Regional Leste: Cargon, de Curitiba;

Regional Sul: Softfocus, de Pato Branco;

Regional Oeste: Customer X, de Toledo;

Regional Noroeste: Speed Now, de Maringá;

Regional Norte: TatilFish, de Rolândia;

Regional Centro: 3C Plus, de Guarapuava.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Startups da região noroeste recebem prêmio do Sebrae/PR"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*