Sorrir faz bem e até aumenta a imunidade


O sorriso é considerado o mais poderoso instrumento de comunicação. Ao sorrir, transmitimos paz ou alegria sem dizer uma só palavra. O sorriso dispensa o idioma e a cultura, sendo sempre eficaz em sua mensagem.

Como a boa imagem é fundamental para o relacionamento e a comunicação, dentes brancos e saudáveis valorizam o sorriso. Portanto, ter boa saúde bucal e um belo sorriso, é um grande passo para a conquista da auto-estima e a valorização consciente do desafio da beleza, através de um caminho saudável.

Nessa época do ano podemos perceber nas pessoas uma certa magia e um encantamento com a chegada do Natal. É um momento de reflexões e que torna as pessoas mais sensíveis e abertas, onde se aproximam mais umas das outras, as famílias se confraternizam, e a fraternidade e o perdão vem à tona.

Portanto, percebemos que em algumas épocas do ano, nossos sentimentos modificam, e em algumas delas nos tornamos mais receptivos. É normal vivermos felizes e ansiosos pela chegada de um filho, uma data de aniversário, ou casamento.

Também é comum e explicável nessas épocas melhorar o humor e aumentar a auto-estima. Atualmente vivemos uma cultura que prima por sorrisos e corpos perfeitos como resultado de uma vida saudável e equilibrada.

O gesto de sorrir influencia sobremaneira a saúde geral, afinal, um sorriso movimenta no mínimo 12 músculos da face. Já uma gargalhada movimenta pelo menos quatro vezes mais esse número, envolvendo além da mímica, o aparelho respiratório e o tórax, com isso favorece a irrigação sanguínea e a oxigenação cerebral.

O sorriso contagia e traz benefícios também para as pessoas ao nosso redor! Ou seja: “Gentileza gera gentileza”! Pois é, sorrisos atraem sorrisos e geram mais sorrisos ainda! Afasta as energias negativas, relaxa, descontrai e acalma. Sorrir é também uma forma agregadora que faz bem ao nosso coração e ao das pessoas que nos cercam!

Caros amigos, pacientes e colaboradores: Que o espirito natalino se manifeste em nossos corações fazendo transbordar as bênçãos de Deus que recebemos durante todo ano. E que no ano novo possamos sorrir mais, amar mais e viver intensamente, renovando sonhos e esperança.

Feliz Natal e Maravilhoso Ano Novo!!!

Dr. Wagner Destéfano e Equipe.

Compartilhe: