Solenidade mensal é realizada na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

 

Na tarde desta última quinta-feira (17/06), na sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi realizada a Solenidade Mensal para homenagear o Policial Militar destaque.

O Destaque do Mês de maio foi o Cabo Santos, que ingressou na PMPR no dia 02 de maio do ano de 2006. Nesses 15 anos de caserna tem demonstrado elevado profissionalismo, responsabilidade e dedicação incondicional aos trabalhos que desempenha. Atualmente presta serviços na Patrulha Rural, onde vem realizando um trabalho extremamente relevante para os moradores rurais, bem como para a sociedade em geral.

Na ocasião, o vereador Afonso Sergio Lima entregou aos integrantes da Patrulha Rural, Cabo Santos, Soldados Pablo e Wiler, “Votos de Aplausos”, pois no dia 08 de maio a equipe realizou um atendimento diferente: durante patrulhamento de rotina, visualizaram um homem, de 62 anos, que estava dormindo em meio a mata no Distrito de São Lourenço.

Diante da situação, os militares o questionaram sobre o motivo de estar ali, já que estava à noite e frio, momento em que o cidadão informou que seria morador de rua e que dormiria naquele local. Desse modo, temendo pela vida do homem, os militares o encaminharam até um albergue.

São ações como essas que nos orgulham e demonstram o grau de profissionalismo e humanidade que os Policiais Militares têm.

Durante a Solenidade foram seguidos todos os protocolos de segurança relativos a prevenção contra o coronavírus.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse