SOLENIDADE MARCA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA CIANORTE 2053

Na noite dessa quarta-feira (1º), no auditório da ACIC, aconteceu o lançamento do Programa de Desenvolvimento Econômico de Cidades (Prodec) – Cianorte 2053. A iniciativa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, busca preparar a cidade para o futuro com inovação, inteligência, planejamento e desenvolvimento, elevando-a ao mesmo nível das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo. Para marcar a abertura, houve palestra com provocações sobre o assunto com o professor Carlos Piazza.

“Esse é um dos momentos mais importante dessa gestão. Acredito muito em projetos e tenho certeza que este será um divisor de águas na história da nossa cidade. Quando sentamos e pensamos todos juntos – poder público, academia, sociedade civil organizada e inciativa privada –, com prazo para realizar os nossos objetivos, conseguimos ter uma visão macro e alcançar grandes mudanças”, pontuou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre Teixeira.

O Cianorte 2053 possui uma metodologia que convida toda a comunidade cianortense para conseguir formular o cenário futuro desejado. Os conceitos básicos que devem orientar o projeto são o da sociedade 5.0, cujos pilares são: qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade, e o da cidade antifrágil, ou seja, uma cidade que se antecipa às mudanças. A duração do projeto será de 18 meses, com sete fases no total. A ocasião também contou com a presença do secretário do Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; do deputado estadual, Jonas Guimarães, e demais autoridades locais.

Banner Edplants, Acesse