Solenidade marca lançamento da “Operação Natal” em Cianorte

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cianorte (5ª CIPM) lançou, na tarde desta segunda-feira (02/12), a “Operação Natal” 2019 na cidade. O evento de início dos trabalhos aconteceu na Praça 26 de Julho no centro de Cianorte.

A operação visa reforçar o policiamento em toda a cidade, devido à chegada das festas de fim de ano e do pagamento do 13º salário. As ações visam prevenir e impedir a prática de crimes neste período do ano. Por essa razão, o efetivo de policiais nas ruas é aumentado com policiais militares que atuam no setor administrativo, além do remanejamento das escalas.

Durante a “Operação Natal”, a Polícia Militar vai intensificar as ações nos locais onde há um maior número de pessoas, como shoppings, feiras populares e comércios. Ações de trânsito também são intensificadas nesta época do ano. O policiamento seguirá enquanto for necessário.

A Polícia Militar também orienta que a população tome alguns cuidados, como não contar dinheiro na rua, andar com pouca quantidade de dinheiro, usar cartões para fazer as compras, carregar bolsas em frente ao corpo, evitar colocar carteira nos bolsos traseiros.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar

Compartilhe: