Solenidade marca entrega de três novas viaturas para a Polícia Militar

Os veículos, devidamente adaptados, serão destinados para as equipes da Rotam, Canil e Patrulha Rural.

Proporcionar maior segurança à população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais. Com estes objetivos, foram entregues, na manhã dessa segunda-feira (15), três novas viaturas, sendo duas GM/Trailblazer e um Jeep/Troller, para a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na sede da instituição, e reuniu autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de empresários e imprensa. Na oportunidade, também ocorreu a homenagem mensal para policiais por bons serviços prestados, assim como o policial destaque.

Utilizadas constantemente durante patrulhamentos e operações, as viaturas serão destinadas para as equipes especializadas como Canil, Rotam e Patrulha Rural. “Elas são ferramentas imprescindíveis para a realização de um bom trabalho na segurança pública, garantem melhores condições de trabalho aos policiais, e proporcionam um aumento na capacidade de resposta no atendimento de ocorrências”, pontuou o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino. “Agradecemos ao nosso poder público pelos esforços em conquistar estes veículos para a nossa unidade. Vale-se destacar a economia do Estado com manutenção, já que os veículos são utilizados 24 horas por dia”, completou.

“Inúmeras foram as conquistas obtidas com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães para o segmento nos últimos anos, como a independência da Polícia Militar,escola de soldados, criação da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, a conquista da Delegacia da Mulher, e o Subgrupamento de Bombeiros Independente, e, anunciar novos automóveis adaptados para o trabalho dos agentes é motivo de muita satisfação”, disse o prefeito Bongiorno, que, na ocasião, representou o parlamentar. “Estes veículos são reflexo de um trabalho sério e articulado. Por conta dessa busca constante por melhorias, somos um dos melhores municípios para se viver no Paraná”, completou.

Também acompanharam a solenidade de entrega dos veículos os vereadoresSérgio Mendes, Márcia Pereira, Santina Buzzo e Victor Hugo Davanço; o subcomandante do 3º CRPM, Tenente Coronel Cardozo; o comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Adriano Alves; o comandante da Rotam,Tenente Élvio Valadão; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, Hércio Correia; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a chefe de Gabinete e Procuradora Jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; o comandante da Polícia Ambiental de Cianorte, subtenente Marcelo Fanti; o assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; e representantes de entidades e organizações civis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: