Solenidade marca encerramento das atividades de instrução do Tiro de Guerra de Cianorte

Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (23), o Tiro de Guerra (TG) de Cianorte oficializou o encerramento das atividades de instrução da turma de 2018 e prestou condecorações aos destaques do ano. No total, 56jovens, com idade entre 18 e 19 anos, concluíram as atividades de instrução, que duraram cerca de dez meses. Além do licenciamento dos jovens, autoridades municipais e familiares dos formandos acompanharam a condecoração dos atiradores destaque, com medalhas e certificados.

Durante as instruções, os atiradores receberam ensinamentos teóricos e práticos sobre ordem unida, armamento, munição e tiro, lançamentos de granadas, orientações de campanha, marcha, serviços de sentinela, defesas de pontos sensíveis, bloqueio de estradas, entre outros assuntos. Em outras oportunidades, os militares contribuíram com a Prefeitura e o Provopar em ações sociais, como as Campanhas do Agasalho e Natal sem Fome e a Caminhada Internacional na Natureza.

É uma experiência que eles vão guardar para o resto da vida. Mesmo com pouco tempo de instrução diária, esses jovens demonstraram seu potencial durante as atividades militares e agora estão mais preparados para serem homens de sucesso e certamente contribuirão para o desenvolvimento da cidade, do estado e do nosso país”, destacou o prefeito em exercício, Beto Nabhan. “São ensinamentos de patriotismo, de civismo, e outros valores que eles guardarão para o resto da vida”, concluiu o prefeito em exercício.

A ocasião também foi prestigiada pelo vereador Victor Hugo Davanço; pelo secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; pelas representantes do Provopar, Neide Ferreira e Dora Lucia de Oliveira; pelos representantes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sargento Da Costa e sargento Valeriano; pelo representante da 21ª Subdivisão de Polícia Civil, investigador João Biazon; pelo representante do Posto da Polícia Rodoviária, soldado Veiga; e pelo coordenador de Aplicação de Recursos da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Leonardi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: