Solenidade marca aniversário de cinco anos da 5ª CIPM de Cianorte

Motivos não faltaram para comemorar os avanços no quesito segurança pública, em Cianorte. Na manhã desta quinta-feira, aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), a solenidade alusiva ao aniversário de cinco anos da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O evento contou com a presença de autoridades civis, oficiais, praças,e representantes da imprensa.

A 5ª Companhia foi criada por meio do decreto estadual nº 10.006, publicado no Diário Oficial nº 9135, de 29 de janeiro de 2014.A área de circunscrição da 5ª CIPM abrange sete municípios sendo, Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa e Cianorte. “A nossa missão é garantir a ordem pública, a proteção e garantia da vida e do patrimônio da população, através da realização do policiamento ostensivo fardado. Mesmo estando recente no comando local, acompanhamos a evolução da segurança pública, desde a criação da 5ª CIPM”, comentou o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino. “Nossa tropa é formada por homens e mulheres competentes e comprometidos com a comunidade, o que resulta nesse grande número de prisões e apreensões ao longo desses cinco anos”, concluiu.

“É com muita satisfação que estamos hoje comemorando mais um aniversário dessa tão importante conquista, não apenas para Cianorte, mas para toda a região, que é a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. Temos orgulho ao falar dos nossos policiais, que são trabalhadores, e sempre que solicitados, atendem com muita presteza a nossa população”, disse o deputado estadual, Jonas Guimarães. “E aproveitamos a oportunidade para desejar um excelente trabalho aos novos comandantes, Major Balbino e Tenente Hahn. São pessoas que trazem nos seus currículos uma experiência que deu certo em outras unidades”, finalizou.

“As conquistas obtidas durante todos esses anos foram possíveis graças à autonomia adquirida pela Companhia. Os nossos policiais militares são profissionais que atuam compromissados com a defesa da vida, da integridade física e com a dignidade da pessoa humana, privilegiando sempre o diálogo, mas usando as técnicas mais modernas, em defesa da nossa população”, ressaltou o prefeito Bongiorno. “Sabemos que a segurança pública é dever do Estado, mas, dentro das possibilidades, sempre contribuímos para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível”, encerrou.

Durante o evento, policiais militares das equipes Rotam e da RPA, receberam referências elogiosas, por terem tirado de circulação uma arma de fogo e realizado a prisão de um homem, no momento em que ele tentava praticar um roubo.Além disso, foi realizada também a entrega do Certificado de Policial Militar Destaque do Mês ao Soldado Garozi, integrante da Rotam, pelos relevantes serviços prestados junto à corporação.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores, Silvio Fernandes, Márcia Pereira, Sérgio Mendes, Zezão, Santina e Victor Hugo; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o comandante do 3º CRPM, coronel Graciano; o comandante do 25º BPM de Umuarama, tenente-coronel Letrinta; o comandante do 8º SGBI de Cianorte, major Adriano Alves; o delegado-chefe da 21ª SDP de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, acompanhado pelo delegado adjunto, Dr. Carlos Gabriel Stecca; o assessor da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; o comandante da Polícia Rodoviária de Cianorte; subtenente Sérgio Dinardi; o presidente da ACIC, Hércio Correia de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: