Solenidade homenageia policiais e apresenta novos integrantes da ROTAM, ROCAM e CANIL

 

Uma solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (13), na sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte (CIPM), marcou a homenagem ao policial destaque do mês, bem como a apresentação dos novos integrantes das equipes especializadas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), além do novo cão “Toruk”, da raça Pastor Belga Malinois, da equipe CANIL. A ocasião contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes de entidades e demais convidados.

Depois de passar por meses em treinamentos especializados, foram integrados nas equipes ROTAM,os soldados André, Marquete e Airton, e na equipe ROCAM, o Soldado Nogueira. Na oportunidade, também foram homenageados, por prender quatro pessoas e apreender aproximadamente 500 gramas de cocaína e um rádio comunicador, os soldados Feltrin e Almeida. O evento, ainda, contou com a promoção do Soldado Fábio, para a graduação de Cabo. O policial escolhido como destaque do mês foi um dos integrantes da equipe Administrativa/Operacional.

“Cianorte é uma cidade privilegiada, só temos notícias boas da nossa corporação local. São homens e mulheres dedicados em fornecer uma segurança digna para a comunidade”, destacou o comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Graciano. Nesse sentido, o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino, enalteceu a união entre as equipes em prol da população. “Não existem problemas de ego em nossa tropa, são todos unidos pelo bem comum. Nossos índices estão cada vez melhores, e isso, devemos também à comunidade que, de maneira anônima, tem contribuído com informações precisas e que levam a prisões e apreensões”, disse o Major.

“As forças de segurança de Cianorte só nos enchem de orgulho. São pessoas que, mesmo não estando de serviço, trabalham pela segurança pública. A nossa administração tem procurado oferecer o que há de melhor em estrutura para os nossos policiais. Com o apoio do deputado estadual, Jonas Guimarães, estamos lutando constantemente para a vinda de novas viaturas e equipamentos necessários para o bom desempenho das funções. Nossa próxima meta é retirar a Delegacia do local onde está, deixando aquela estrutura apenas para o sistema prisional. Com isso, queremos dar maior segurança e comodidade para a população que necessita de atendimento, e melhores condições de trabalho para os policiais”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da solenidade os vereadores Sílvio Fernandes, Santina Buzo, Dadá, Victor Hugo Davanço e Natal Reis; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; o prefeito de Japurá, Orlando Frazato; o comandante do 8º SGBI, Major Adriano Alves; os delegados da 21º Subdivisão de Polícia Civil de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral e Dr. Carlos Gabriel Stecca; o comandante da Polícia Ambiental de Cianorte, Subtenente Marcelo Fanti; o subcomandante da 5ª CIPM, Tenente Hahn; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira; o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; o presidente da OAB/Cianorte, Dr. André Elias Brianese; e a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Adriana Macedo Águila.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse