SISTEMA ORTO EFICIENTE

É inegável que hoje vivemos os melhores dias do progresso da humanidade graças às facilidades que a tecnologia e as ciências nos trouxeram, e, de tempos em tempos surgem mentes brilhantes que apresentam ideias revolucionárias que mudam nossa vida.

O tratamento ortodôntico em adultos é uma realidade cada vez mais aceita socialmente. Além disso, hoje existem além das alternativas de tratamentos estéticos e praticamente invisíveis. Você pode conversar com o seu dentista para saber quais são as melhores opções indicadas para o seu caso.

Ortodontia em adultos: A Ortodontia contemporâneo não é mais limitada a crianças ou adolescentes e o número de adultos é cada vez maior. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Odontologia concluiu que 50% DOS PACIENTES QUE USAM APARELHO ORTODÔNTICO NO BRASIL TEM ACIMA DE 30 ANOS. Aqui na clínica o número de adultos em tratamento ortodôntico já é maior que o de adolescentes.

Com os avanços da Ortodontia cientifica e tecnologicamente, os tratamentos nos adultos se tornaram cada vez mais eficientes, seguros, discretos e de menor custo. Provavelmente alguma vez você já percebeu algum problema no posicionamento de seus dentes, e talvez tenha pensado: Aparelho é coisa para criança ou adolescente, na minha idade não tem mais jeito.

Nesse contexto de evolução, citamos o Sistema Damon – Aparelho Autoligado, que elimina a necessidade de utilizar a mecânica tradicional que pode requerer extrações de forma mais frequente, utiliza menores forças reduzindo ao mínimo a fricção; desta forma o tratamento é mais eficiente, rápido e com menos consultas.

Diante disso, é comum adultos que querem corrigir problemas com seus dentes ou maxilares antes que eles causem danos mais sérios. Outros querem melhorar a aparência, corrigindo problemas estéticos existentes há bastante tempo. Tenha sempre em mente que mesmo problemas “estéticos” podem causar danos reais com o passar do tempo.

Outro fator importante para os pacientes adultos que preferem discrição, foi o advento de aparelhos transparentes de porcelana e menos perceptíveis, significando assim cada vez mais a melhora da saúde bucal desses pacientes, e consequentemente a quebra de tabus, e a autoestima elevada.

É importante ressaltar que com o avançar da idade, as características do tratamento são um pouco diferente. A distinção do metabolismo nas várias faixas etárias deve ser observada no tratamento e na movimentação dental, de forma mais lenta, cuidadosa e com movimentos mais suaves.

Independente da idade, dentes bem alinhados proporcionam melhores condições de higiene oral, preservando o tecido gengival e os ossos de suporte dentário de problemas periodontais, além dos desgastes excessivos dos dentes, das cáries e as disfunções da ATM (articulação têmporo-mandibular).

Portanto, se você ainda tem dúvida, marque uma consulta e faça uma avaliação do seu caso, porque certamente haverá uma forma para corrigir os seus dentes, melhorando a sua mastigação e também a estética do seu sorriso.

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Banner Edplants, Acesse