Sicredi União realiza evento voltado para produtores rurais

A Sicredi União PR/SP está disponibilizando R$ 1,1 bilhão para o Plano Safra 2019/2020 e deu início às contratações de seguro rural com subvenção de recursos federais. Para apresentar essas possibilidades de financiamento e de seguro aos produtores rurais, a instituição reuniu mais de cem pessoas na última terça-feira entre associados das duas agências da Sicredi em Cianorte, a Centro e a Pioneira. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural.

As contratações de recursos para o Plano Safra tiveram início neste mês e prosseguirão até 30 de junho do ano que vem. Os recursos disponibilizados pela cooperativa são quase 30% maiores que na safra anterior. Ainda durante o encontro foram apresentadas as modalidades de seguros rurais, inclusive com simulação de cotações.

A Sicredi União trabalha com quatro seguradoras voltadas para o público rural: Sancor, Mapfre, Tokio Marine e Fairfax. No caso dos associados das agências de Cianorte, as contratações de seguro da atual safra tiveram início em abril, voltadas para o plantio de soja que acontecerá em setembro. Como o seguro tem subvenção de recursos federais e há um limite de recursos, segundo o gerente de Agro da Agência Cianorte Centro, Renato Rodrigues da Silva, o ideal é o que o produtor se antecipe à contratação do produto. “Os recursos da safra vigente se esgotaram rapidamente. Mesmo havendo a expectativa de não faltarem recursos, conforme adiantou o presidente Jair Bolsonaro durante a Agrishow, o ideal é que o produtor se antecipe”, reforça Silva.

A reunião com os associados contou com as presenças do assessor de Negócios e de Crédito Rural da Sicredi União PR/SP, Gilberto Paulo Rauber, assessora de negócios, Celeide Correa Franca, dos gerentes Renato Rodrigues da Silva (Cianorte Centro), Mikela de Godoy Merquides (Cianorte Pioneira), Taise Mariot (Cianorte Centro), conselheiro de administração da cooperativa, Silvio Roes, e do gerente da Cocamar, Irineu Anversi.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: