Sicredi União PR/SP retoma curso de informática em dez municípios

O programa Centro de Informática da Sicredi União PR/SP retoma nesta segunda-feira (11) as aulas do curso gratuito de informática básica. Este ano, a iniciativa conta com dez municípios participantes, sendo oito do Paraná (Alto Paraná, Cafeara, Paranavaí, Nova Esperança, Floraí, Terra Boa, Sabáudia e São Lourenço – distrito de Cianorte) e dois de São Paulo (Leme e Mogi Guaçu). Cerca de 438 pessoas, entre associados e familiares, compõem as turmas.

A capacitação tem duração de quatro meses e, neste primeiro semestre, será realizada de março até o fim de junho, com duas aulas por semana. Por atender todas as faixas etárias – desde crianças a partir de oito anos até a terceira idade – as turmas são organizadas de acordo com o perfil dos alunos para facilitar o processo de aprendizagem.

Nas aulas, os participantes aprendem a utilizar os principais programas do pacote Office, como Word, Excel e Power Point, e a navegar na internet. Os alunos também aprendem digitação, formatação de documentos e a acessar as operações online da instituição financeira cooperativa.

Para 2019, a expectativa é que mais municípios do Paraná e de São Paulo implantem o programa, que é realizado com o auxílio de empresas ou entidades parceiras. Para isso, a Sicredi União PR/SP disponibiliza equipamentos e instrutores, já os parceiros providenciam o local para a realização do curso.

O programa foi lançado em 2013 e, desde então, já formou mais de 900 alunos. Somente no ano passado foram entregues quase 300 certificados. O objetivo da Sicredi União PR/SP, com a iniciativa, é levar conhecimento a quem não tem acesso, promovendo a inclusão digital e, por consequência, facilitando o dia a dia das pessoas.

Atualmente, os parceiros do programa são: Rotary Club de Terra Boa, Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranavaí, Amafil Alimentos de São Lourenço, Associação Ninho da Águia de Nova Esperança, Associação Comercial e Industrial de Alto Paraná (Aciap), Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social de Cafeara, Associação Mundo Melhor de Mogi Guaçu, Casa da Criança de Leme, e Prefeitura Municipal de Sabáudia.

Fonte: Textual Comunicação – Assessoria de imprensa Sicredi União PR/SP

Compartilhe: