Shows de Luan Santana e Gustavo Mioto atraem multidão em Cianorte

Mais de 10 mil pessoas compareceram às apresentações musicais na última quarta e quinta-feira (25 e 26), no Centro de Eventos, de acordo com a Prefeitura

Nos últimos dias, os festejos dos 65 anos de Cianorte atraíram grande público ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. De acordo com a Prefeitura, que em parceria com o Provopar, organiza o evento, mais de dez mil pessoas estiveram no local, tanto na quarta-feira (25), véspera do feriado do aniversário da cidade, quando aconteceu o show do cantor Luan Santana, quanto na quinta-feira (26), com a apresentação do sertanejo Gustavo Mioto.

Foram momentos de muita alegria para a nossa população. Haviam famílias inteiras, crianças, idosos, casais e grupos de amigos, todos se divertindo muito. Estamos satisfeitos por ter contribuído para que essas oportunidades de lazer e descontração acontecessem”, avaliou o prefeito Bongiorno, que ainda relembrou que a programação alusiva ao aniversário do município não para por aí. “A agenda segue até o domingo (29 de julho) com muitas atrações. Contamos com a presença de todos”, convidou.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Ainda nos últimos dias, o interior do Yoshito Mori, que recebe o Festival Gastronômico, esteve lotado. Na quarta-feira (25), o Provopar serviu mais de 850 refeições na Comida de Boteco. “Somos muito gratos pela participação de cada um que nos ajudou na organização e no preparo dos pratos e àqueles que compraram o convite. A ação de todos nos apoia na manutenção das nossas ações que buscam atender os que mais precisam do nosso município”, agradeceu a coordenadora da entidade, Neide Ferreira.

No feriado do aniversário da cidade, 26 de julho (quinta-feira), o Rotary Club Cianorte serviu o frango desossado recheado durante o almoço, que é o prato típico do município, para 700 pessoas. “Foram mais de 100 pessoas envolvidas em todo o processo, desde o preparo do tempero dos 250 frangos, até o momento de servir o prato”, contou o presidente do clube de serviço, Wanderley de Paula Barbosa. O lucro obtido será destinado para a Fundação Rotária, que trabalha pela erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.

Já o jantar da quinta-feira (26), foi de responsabilidade da Colônia Japonesa e da Santa Casa, que serviram o tradicional Sukiyaki para 967 pessoas. “Começamos os preparativos ainda na véspera, com a compra dos produtos, e retomamos pela manhã com o preparo dos alimentos”, relata Elena Mizuta, que é a presidente do fujinkai – senhoras da ACEC (Associação Cultural e Esportiva de Cianorte). O jantar, como um todo, envolveu 90 voluntários e o lucro será dividido entre as duas organizações.

Apesar de há anos participarmos do Festival Gastronômico do nosso município, este, em especial, foi muito significativo, já que comemoramos os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Em Cianorte, chegamos quase juntos com a fundação da cidade, são 62 anos”, conta o presidente da ACEC, Carlos Alberto Sakai. “Trazer um pouco da nossa gastronomia para esse momento é uma forma de valorizar e difundir a nossa cultura”, conclui.

Para a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, o balanço das festividades está sendo positivo. “Agradecemos a cada cianortense que está participando da celebração do aniversário da nossa cidade e colaborando para ombrear as entidades, fazendo desta festa um sucesso”, salientou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: