Servidores da Saúde recebem treinamento sobre atendimento humanizado


Ouvir, compreender as necessidades dos pacientes, aconselhar e respeitar as opiniões. Com a preocupação de melhorar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Bongiorno autorizou a realização de um treinamento sobre “atendimento humanizado”.A capacitação ocorreu na última semana, no anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), e envolveu, durante dois dias, gestores e servidores, que receberam orientações e expuseram seus questionamentos sobre o atendimento em Cianorte.

Para a economista e palestrante, Érica Romero Ortega, que na oportunidade esteve coordenando os trabalhos ao lado da psicóloga Sônia Pego, a busca pela humanização é uma estratégia para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, e também para resgatar a figura do profissional de saúde. “Ouvir é fundamental para prestar um atendimento humanizado de qualidade, a fim de conhecer o problema ou o questionamento que o usuário tem, para poder oferecer a melhor solução possível”, explicou a economista.

“Com este treinamento, procuramos mostrar aos servidores a sua importância na instituição, e principalmente, estimulá-los a oferecer um olhar humanizado aos seus colegas de trabalho, pacientes e acompanhantes”, comentou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.“Quem busca atendimento, muitas vezes, além do físico, também está abalado psicologicamente, daí a necessidade de encontrar profissionais que tenham sensibilidade e ofereçam a atenção esperada”, concluiu.

Segundo o prefeito Bongiorno, é importante que os profissionais estejam mais sensíveis às necessidades uns dos outros e também no atendimento ao paciente, que vai muito além de uma consulta ou exame. “Muitas vezes, eles percebem que os usuários estão nervosos e acabam sendo contagiados negativamente. É essencial que os servidores conheçam de perto as necessidades das pessoas que os rodeiam e procurem meios de fortalecer este relacionamento”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: