Serviço de Acolhimento Familiar realiza ação junina itinerante com famílias cadastradas

 

Mesmo em época de pandemia, o Serviço de Acolhimento Familiar, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cianorte, buscou uma forma interativa para comemorar com as famílias cadastradas a passagem do “Dia de São João”. A iniciativa aconteceu no último dia 24, com a confecção de uma lembrancinha com doces típicos de festa junina e pipoca. A ação foi idealizada com todos os cuidados estabelecidos pelo Ministério da Saúde em relação ao coronavírus.

Na oportunidade, uma psicóloga e um assistente social se deslocaram até as residências das famílias já cadastradas, levando um pouco de festa e alegria. “É importante que os laços estabelecidos entre as famílias acolhedoras e a equipe, sejam sempre fortalecidos, principalmente em tempos de pandemia. O objetivo foi de cativar e acolher essas pessoas, para que elas se sintam pertencentes ao serviço”, explicou a psicóloga, Fernanda Moraes de Carvalho Tait.

As famílias interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail acolhimento.smas@cianorte.pr.gov.br, ou pelos telefones (44) 3619-6381 e 3619-6383. A inscrição pode ser feita também no site www.cianorte.pr.gov.br/acolhimento-familiar. “O serviço ainda conta com a realização de capacitações individuais para as famílias interessadas. Estamos à disposição para tirar todas as dúvidas e, caso necessário, agendar uma visita, que pode ser tanto da família à sede, quanto da nossa equipe à sua residência”, afirmou o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Oswaldo Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse