Semana Pedagógica reúne profissionais da Educação em Cianorte

O encontro foi marcado pela palestra “Como desenvolver a inteligência do seu aluno – fatores do desenvolvimento emocional e cognitivo, com Marcos Meier

Capacitar os profissionais da Educação com o objetivo de oferecer um ensino mais qualificado. Assim foi durante toda esta quarta-feira (31), antes do 2º semestre ter início para os alunos das escolas municipais, em um momento de formação e planejamento do ensino voltado aos professores, organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento foi abrilhantado pelo professor, psicólogo, escritor, mestre em educação e palestrante internacional, Marcos Meier, que falou sobre “Como desenvolver a inteligência do seu aluno – os fatores do desenvolvimento emocional e congnitivo”. Os estudantes retornam as aulas nesta quinta-feira (01).

“Que tenhamos um semestre abençoado e muito proveitoso. Sintam-se todos acolhidos novamente às suas atividades. A Educação foi o fator determinante para que a cidade de Cianorte fosse escolhida pelos Conselhos Federal e Regional de Administração, como a mais bem administrada do Estado, e a 6ª do país”, ressaltou o prefeito Bongiorno. “Nossa estrutura financeira sempre foi muito equilibrada e preparada para que os salários de todos os nossos servidores sejam pagos fielmente dentro dos prazos, assim como para garantir que obras em andamento sejam concluídas, melhorias estabelecidas e novos empreendimentos executados”, concluiu.

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, destacou algumas das conquistas para a educação cianortense obtidas e citou projetos em andamento, como o processo licitatório para oferecer aos alunos uniformes gratuitos para as atividades escolares, além de construções de escolas e supercreche. “O poder público tem demonstrado seu respeito para com a educação, que é a base para todas as demais áreas. Nossa missão e responsabilidade é fazer a diferença na vida dos nossos alunos, que estarão no comando do nosso país no futuro”, afirmou.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Beto Nabhan; presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio Fernandes; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na ocasião representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos; o diretor da UEM-Campus Cianorte, Professor Alessandro Rocha; a diretora da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; a representante da Unipar, professora Hellen Rodrigues; a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; e coordenadoras educacionais e pedagógicas, psicólogas, e a comunidade escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: