Semana Pedagógica reúne 480 profissionais da Educação em Cianorte

Implantação da Base Nacional Comum Curricular foi um dos temas discutidos

Profissionais da Educação unidos por um ensino mais qualificado. Assim foi durante toda esta segunda-feira (30), antes do semestre ter início para os alunos das escolas municipais, em um momento de formação e planejamento do ensino voltado aos professores, organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento contou com a participação de aproximadamente 480profissionais que atuam na rede municipal e estadual, profissionais das instituições conveniadas e autoridades.Os estudantes retornaram as aulas nesta terça-feira (31).

Aproveito a oportunidade para agradecer a dedicação de todos no desempenho de suas atividades. Que tenhamos um semestre abençoado e muito proveitoso”, desejou o prefeito Bongiorno. Na oportunidade, o executivo destacou a luta para assegurar os direitos e as condições de trabalho a todos os profissionais da educação. “Temos as contas em dia, e isso nos proporciona uma tranquilidade financeira para cumprir com todas as obrigações, sem atrasos. Nossa luta foi, e continuará sendo, em proporcionar uma estrutura digna para que todos os servidores desempenhem suas funções com excelência”, frisou.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, pontuou inúmeras conquistas obtidas para a educação cianortense, como a construção de escolas e centros de educação infantil, além da implantação do plano de cargos e salários para os profissionais da área. “O poder público tem demonstrado seu respeito para com a educação, que é a base para todas as outras áreas. Nossa missão e responsabilidade é fazer a diferença na vida dos nossos alunos, que estarão no comando do nosso país no futuro”, afirmou.

A formação geral aconteceu durante toda a segunda-feira (30) no Espaço Hangar. Durante a manhã houve a palestra sobre a “Base Nacional Comum Curricular(BNCC) e sua Implantação”, com o Diretor do Câmpus da UEM de Cianorte, Dr.Alessandro Rocha,e pela tarde, com o Procurador do Ministério do Trabalho, Dr. André Vinicius Melatti, falando sobre “Resgate à Infância e Trabalho Infantil”, que na oportunidade realizou a entrega simbólica ao prefeito Bongiorno, de kits do Projeto Nacional “Resgate à Infância”. O projeto será realizado na rede municipal de ensino, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, como uma das ações de prevenção e a erradicação do trabalho infantil, sendo efetivado com a realização de um concurso cultural.

Também participaram do evento o deputado federal, Zeca Dirceu; o vereador, Victor Hugo Davanço; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Eliane Lopes Vilha; a diretora da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; o chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernando Oswaldo Ribeiro; e a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: