Semana Cultural leva diversidade de atrações gratuitas à Praça Raposo Tavares


Programação segue até sábado (27), com exposições, apresentações de dança e música, roda de capoeira e Festival de Violeiros

O show não pode parar. Diante disso, mesmo com a chuva que atingiu Cianorte na tarde dessa quinta-feira (25), a 5ª Semana Cultural de Cianorte teve início e seguiu com as atividades normalmente. Centenas de pessoas passaram pela Praça Raposo Tavares, sede do evento, onde fizeram muitas selfies com a decoração de guarda-chuvas e prestigiaram os expositores, bem como os artistas que se apresentaram no palco. O prefeito Bongiorno, que esteve no local; acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima; e do secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; efetuou elogios.

“Parabéns a cada um dos envolvidos com a realização deste evento, que promove o acesso da população às mais diversas manifestações artísticas e abre espaço aos talentos locais, valorizando as produções de nossa terra”, destacou Bongiorno. Nesse sentido, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, salientou que a garoa “não diminui o empenho da organização, não ofusca o brilho dos artistas e nem tira o encantamento do público que, neste ano, conta com uma área coberta maior, com tendas para proteção, seja da chuva, do sol ou do sereno”, disse, acompanhada pela chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Na sexta-feira (26), a partir das 14h30, no espaço reservado aos expositores, os visitantes poderão contemplar e adquirir o trabalho de floristas, escultores, escritores e artesãos, além de conferir as produções e usufruir dos serviços de universidades, escolas de idiomas e de outras instituições ligadas à educação e à saúde. Já no palco, das 14h30 às 17h30, haverá musicais do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Fundação Walter de Paula Barbosa, Edigar Lima Escola de Música, Jr. Música e Instituto Amafil. Às 19h30 será a vez do Coral Municipal de Cianorte, seguido pelas apresentações culturais dos CMEIs Criança Feliz e João e Maria; e das Escolas Municipais Jardim Aeroporto, Liomar Gomes e Ovídio Luíz Franzoni.

O evento é gratuito e aberto ao público, sendo que a programação segue até sábado (27), quando a área de exposições será aberta às 9h. No palco, às 10h, haverá a solenidade de premiação do Concurso Jovem Criativo da Prefeitura; às 11h, Roda de Capoeira; e das 14h às 16h, apresentações de danças de escolas, grupos e projetos Dança Marujo, Ballet Sarah Coelho, Espaço Fitness Karine Meira, Ghetto Absoluto, Grand Ballet Studio de Artes, Mexa Mais, Pibia, Uper Crew e Instituto Amafil. O encerramento fica por conta do 9º Festival de Violeiros de Cianorte, com início às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: