Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira

Em Cianorte, os profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo podem procurar pela imunização contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir desta quinta-feira (16), quando começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Além da carteira de vacinação e documento pessoal, os profissionais das forças de segurança e salvamento devem apresentar carteira profissional; as pessoas com doenças crônicas o atestado e solicitação da vacina por prescrição médica; e os caminhoneiros/motoristas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carteira profissional. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, é importante salientar que motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta fase.

Ações pontuais – Na sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde irá trabalhar em ponto estratégicos de vacinação. Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo podem receber a imunização no Posto da Polícia Rodoviária (PR-323, km 70), das 8h30 às 17h. Já as doses para os militares, atuantes na Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Força Verde, Exército e outros, serão aplicadas na sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Avenida América, 2212), das 14h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: