Seguem abertas as inscrições para a 3ª Caminhada Internacional na Natureza

Participação é gratuita e cadastro deve ser efetuado via internet até a próxima sexta-feira

Marcada para o dia 06 de outubro (domingo), no distrito de Vidigal, a 3ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Rota da Pedreira, segue com as inscrições abertas. A participação é gratuita e o cadastro deve ser efetuado via internet, pelo site do EcoBooking (caminhadas.info), ou pelo link <https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfve8tarcvfizf1sqglj9bxw>.

O evento terá início às 7h, com o check-in e café da manhã opcional (por aquisição), além de uma Feira de Produtos Locais (flores, artesanatos e artigos da agroindústria). O alongamento orientado será às 8h e a abertura da trilha às 8h30. O percurso é de aproximadamente 11 km, com duração estimada de três horas, passando por vias públicas e propriedades particulares, que contemplam áreas de preservação da flora e da fauna, rios, cachoeiras, pontos históricos e do atual roteiro de turismo rural.

“Estamos empenhando esforços na organização e preparando surpresas para garantir que seja uma experiência memorável”, afirmou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, que esteve em visita ao local, na manhã dessa quinta-feira (26). Até o momento, mais de 1.200 pessoas já confirmaram a presença pelo site e o período de inscrição vai até a próxima sexta-feira (04).

A 3ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Rota da Pedreira, é promovida pela Aflotur, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; Emater; Comtur; produtores rurais e artesãos; com o apoio da Rede de Turismo Regional (Retur), do Tiro de Guerra 05/011, bombeiros civis, da UEM, UNIPAR, Ciclopasseio Coruja, Cianorte Trail Club (CTC), empresa BioAccess e Farmácias Nissei. Além disso, o evento é credenciado pela IVV e pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA Brasil)

COMIDA COM SABOR DE SOLIDARIEDADE

A 3ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Rota da Pedreira, oferece as opções de aquisição de café da manhã e almoço (cartões individuais), pelos valores de R$ 10 e R$ 25, respectivamente, que serão servidos pelo Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas, com o tradicional porco no tacho da instituição fazendo parte do cardápio, para a angariação de fundos em prol de suas ações assistenciais.

“Mesmo quem não participe da caminhada pode comparecer ao local para prestigiar o almoço. Por isso, convidamos os inscritos para que abracem a causa e chamem seus amigos e familiares para a ocasião e, juntos, fazermos desse evento também um sinônimo de solidariedade”, destacou a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Angela Carvalho.

As reservas das refeições devem ser feitas mediante depósito ou transferência bancária, na conta corrente nº 77372-0, do Banco Itaú, Agência 0233 (Cianorte), em nome da Associação Beneficente Davi Muller (Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas), CNPJ: 10.340.470/0001-58. É preciso apresentar o comprovante no dia do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: